Mentirinhas ou Esquecidos

Ainda sobre food service. Não gosto de pão-de-ló feito com esses preparados. E muitos bolos e rocamboles são feitos com essas misturas, tanto em supermercados, quanto em padarias e, pelo que constato quando faço compras em atacadistas, por doceiras. Bem, tenho que reconhecer que é algo que não exige técnica e reduz o risco de dar errado para quase zero. Mas não gosto pelo gosto, mesmo. Mas funciona para fazer uns biscoitinhos. Claro que poderia fazê-los com farinha, ovos e açúcar. Mas ganhou a praticidade de só pesar os ingredientes e bater tudo.

Para fazer esses biscoitinhos, usei um décimo da receita que constava na embalagem, algo como 500 gramas de preparado, 350 gramas de ovos e 150 ml de água. Peneirei a pré-mescla (porque ela estava encaroçada), bati e despejei porções de massa sobre papel vegetal.

A massa se espalha imediatamente.  Levei ao forno quente e deixei até corar. Mas é preciso cuidado, porque eles queimam com facilidade. Deixei que esfriassem na assadeira mesmo. Descolam do papel com facilidade. Depois é só guardar em um pote bem fechado.Fiz alguns com gergelim preto por cima e outros com um pouco de suco de gengibre. O de gengibre ficou melhor, salvou o cheiro meio estranho da essência que usam.

Share This Post

3 comentários em “Mentirinhas ou Esquecidos”

  1. pois é, Marisa, praticas são, mas o aromatizante dessas pré misturas é o q mais me incomoda e nem sempre possivel disfarçar com uma outra coisa, tipo, sei la, laranja, pq as vezes resulta em algo ainda pior…

  2. Andrea, o triste é que essas empresas fazem pesquisa e, no final, o público prefere esses aromas. É por isso que temos biscoitos, gelatinas e xaropes “sabor morango” que nem se parecem com morango. Há tecnologia e produto para fazer melhor, mas ainda vale o gosto do maioria. É preciso esperar que o público mude de hábitos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *