Rong He

Confesso, queria ir ao Hong He (Rua da Gloria 622) só para ver o mestre esticando a massa com as mãos. Claro que já vi na tv, mas queria ver pessoalmente. E é mais rápido do que eu pensava. É um espetáculo à parte. Eu fiquei impressionada com a elasticidade da massa, que depois de esticada ficava na espessura de um espaguete fino (ou, para os japoneses, um hiyamugi).

O cardápio é muito extenso – mais de 120 itens – e, claro, o forte da casa são as massas. Mas não ignore os pratos de vegetais, há coisas interessantes, como o pepino com alho e molho de soja, bom para petiscar enquanto os pratos quentes não chegam.

Outro prato de vegetais interessante é a alface americana, rapidamente refogada, com molho de ostras. Alface cozida é gostosa – embora a maioria de nós só a coma crua, em saladas.

Os gyozas podem ser grelhados, cozidos ou cozidos no vapor e as opções de recheio são: carne de porco, boi, carneiro ou frutos do mar. Este, recheado com carne de porco, tinha a carne batidinha na faca e não moida. Deu para sentir os pedacinhos de gordura e carne a cada bocado. Também pedidos um ravioli grelhado no gergelim, que não tem foto. Por causa do gergelim, a base ficou ultra-crocante.

O yakisoba veio com o macarrão bem fritinho, o molho não era nem espesso demais, nem aguado. Uma porção alimentaria bem 2 ou até mesmo 3 pessoas. Eu gostei muito.

O Shao-mai (ou shumai, para os japoneses), veio com uma massa fina, delicada.

O macarrão com carne bovina e caldo, feito com a massa esticada na hora, veio com pedaços de músculo e o caldo era temperado com anis estrelado. Dica: coma-o depressa. A massa sem ovos tende a perder a textura logo, porque fica cozinhando no caldo. A porção é generosa e provavelmente você terá que dividir com alguém.

E o macarrão apimentado com frutos do mar também vem em uma porção generosa.

Resumindo: se eu fosse sozinha, provavelmente ficaria nos gyozas e petiscos. Com alguém para dividir  prato, optaria pelo yakisoba, que e bem gostoso. E gostaria de experimentar outras coisas do cardápio, como o wan tun frito, os pães no vapor, etc.

E para os vegetarianos, existem pelo menos 37 opções.

Quanto à conta, foram apenas R$30,00 por pessoa – a maioria tomou chá ou refrigerante.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Lugares com as tags , . ligação permanente.

20 Responses to Rong He

  1. Lia diz:

    Marisa, eu amo comida japonesa. Tenho uma amiga que veio de lá (uma senhorinha muito fofa que tem mais de 70 anos) e tenho aperfeiçoado o paladar com ela. Mas ganhei um pacotinho de SAQUECO, e fiquei sem graça de perguntar como usa, já que diz ´na embalagem que é para tomar como um tipo de chá. Já perguntei ao google, mas nada. Será que vc poderia me dar uma luz ?? rsrsrs. É que a bebida tem um sabor meio forte e queria saber se há outras formas de consumo.
    Bjus e obrigada !!

  2. Olá Marisa!
    Anteontem mostrei seu site para minha mãe que, como eu, se apaixonou. Hoje de manhã ela me acorda encantadíssima falando desse post, sobre o nosso chinês preferido. Tudo que já experimentei nesse restaurante, é bom. O Wan-tan frito é para comer de joelhos, e tem um pastel feito de Nirá com camarão maravilhoso!! Quando tiver a oportunidade de voltar, prove o pastel.

  3. Diulza Angelica dos Santos diz:

    OI Marisa, consegui até que enfim, né, faz tempo, adorei,tudo que vi pelas fotas, ja pareçe delicioso, só que vc esqueceu de mim snif, snif,snif,beijos dona Margareth.(diu)

  4. Denise diz:

    Marisa, que fotos espetaculares!

    Quase fui lá ontem (domingo), mas tinha muita gente, acabamos indo em outro lugar, assunto de próximo post… rs!

    O mestre esticando a massa é uma atração à parte!

    Bjs

    • Marisa Ono diz:

      Denise, cheguei à conclusão que a Liberdade é ótima para comer no meio da semana, à noite. Nos finais de semana, é garantia de fila de espera.

  5. cida diz:

    oi marisa estou completamente encantada com seu site, descobri por acaso trabalho em casa com entrega de yakissoba,kare,e frango xadrez, tenho certeza que irei enriquece-lo mais ainda .por favor mande essas receitas com folhas tipo refogado de alface americana ou acelga? parabens

    • Marisa Ono diz:

      No blog há opções de refogados, vegetais, etc. Utilize a busca no próprio blog. Basta escrever a palavra-chave na caixa em branco. E eu não envio receitas por e-mail.

  6. Nice diz:

    Marisa,
    ainda bem q nao fomos naquela petiscaria em frente ao Chi Fu… meus pais nao curtiram. O restaurante é de taiwaneses. “Em se tratando de dim sum, procure sempre os chefs Cantoneses “( Hong Kong)(sic meu pai)… rs

  7. Megumi N. diz:

    Esse pepino ai é cru, ou é refogado com o alho e shoyu?

  8. cintia diz:

    marisa,
    sempre vamos ao hong he, já comeu o pão cozido no vapor de lá…, é opreferido de minha filha, já tentei fazer em casa, mas nunca chego perto, vc conece alguma receita… aguardo.bjs

  9. Fabiano diz:

    Marisa,

    Experimentei hoje com a minha esposa e adoramos, só não vi esticarem a massa, mas um motivo para voltar!!!

    Obrigado!!!

    Fabiano

  10. Nilza diz:

    Marisa, boa noite!!!
    Vc teria a receita desse macarrao que estica com as maos????

    Eu e meu namorido gostariamos de tentar.

    Obrigada
    Nilza

    • Marisa Ono diz:

      Não, Nilza. E, pelo que sei, não é tão fácil de fazer quanto parece. A massa tem que estar perfeita, porque ela tende a arrebentar com facilidade. Parece que tem algo no Youtube…

  11. reginaldo diz:

    oi vc tem a receita da massa que estica da`quele geito
    c tiver passa pra mim a agradeço
    uma otima tarde
    a massa é fenomenal

  12. Lucia diz:

    Oi MARISA no teu blog tem essas receitas do yakisoba, salada de pepino e alface refogado do Rong He? Eu amo comida chinesa e o yakisoba que eu como aqui no Japao nao tem nada a ver com yakisoba dos restaurantes dai da Liberdade. Uns 25 anos atras morei neste bairro e adorava comer yakisoba, yakimeshi e teishoku mas aqui nao encontro nada parecido

    • Marisa Ono diz:

      Lucia, você não vai encontrar nada parecido porque está em outro país. Cozinheiros fazem adaptações com os ingredientes que têm a mão. Mas dizer que não encontra um bom teishoku no Japão é exagero, não? Existem muitos restaurantes populares e bons. Já quanto às receitas do Rong He, só fui lá duas vezes, não conheço o cardápio todo (que aliás, é muito extenso) e não creio que possa reproduzir o que fazem principalmente as massas, que são feitas à mão.

Os comentários estão fechados.