13 Comments

  1. Fabricia Osada

    Aqui na minha casa Marisa eu uso o yuzu no ofuro, porque minha sogra me ensinou que é ótimo pra pele. E no inverno -tem um dia certo- eu ganho um yuzu enorme do meu catyou, pra usar no ofuro, para não gripar.

  2. Diulza

    oi Ma, eu vi no programa do Olive, o yuzo na garrafa, ele disse que era caro e vinha do Japão,pensei que fosse um tipo de vinagre,não sabia que era um tipo de limão, pois ele não disse nada sobre isto,vivendo e aprendendotenho certeza que vai brotar sim, e logo tera yuzo ai. bjs dona Margareth.,

  3. Marisa Ono

    É, eu vi esse programa dele, há algum tempo. De fato, lá existem garrafinhas desse suco. Por aqui, na falta, o jeito é usar suco de limão comum misturado com um pouco de suco de grapefruit. Não é a mesma coisa, mas é parecido.

  4. Marisa Ono

    Obrigada, Silvio. Para mim, o caldo de galinha é, antes de tudo, fonte de líquidos e alguns sais minerais, que preciso repor e não desidratar. Acho que até o final de semana estarei pronta para outra.

  5. Olá, Marisa!
    Ótimas dicas! Obrigada!
    Mas será que se plantar a semente nasce uma mudinha mesmo? Tenho receio de que só nasça yuzu de pé que foi enxertado… Vou tentar plantar as sementinhas agora mesmo!
    Abraços,
    Yumi

  6. Myrna

    Yuzu!!!!
    Bom com matsudake na brasa, segundo as propagandas de cerveja Kirin que vi no Japão. Umas gotinhas são suficientes.
    A Payard faz um doce (o Japonais) que leva yuzu, mas o aroma predominante mesmo é o do chocolate…

  7. Marisa Ono

    Yumi, pelo que sei, o yuzu cresce de semente, sim. Mas é natural que nem todas as sementes vinguem. Certamente terei que selecionar as mudas mais sadias. Citrus preferem solo bem drenado e precisam de sol.

  8. Era tanta comida no Festival do Japão que nem vi yuzu por lá…

    Semana passada passei no Marukai da Liberdade e me deparei com um vidrinho de shichimi na versão com yuzu. Só conhecia o normal mesmo. O nome dele é Shichimi Yuzu Iri e achei o sabor muito bom. Dá vontade de colocar em quase tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *