Passada Rápida no Ceagesp

Sábado, bem cedo (cedo mesmo, lá pelas 7 da manhã) fui dar uma passada no Ceagesp. Não tinha muito o que comprar, fui mais é ver. Com o tempo corrido, passei voando pelas bancas. Parei só para tirar fotos das pimentas.

Lindas e tantas, das quais, muitas eu desconheço o nome. Amarelas, verdes, vermelhas.

E eu não sei quem perguntou quando é época de hibiscus. Não sei se é época, creio que não, parente do quiabo, creio que dá no verão. Acho que esses vieram da região nordeste. Para quem não sabe, é com ele que a colônia japonesa faz a conserva chamada de “hana ume” ou “Pará ume”.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

13 Responses to Passada Rápida no Ceagesp

  1. Diulza diz:

    Oi Marisa ganhei um saco do meu feirante, e fiz conserva não sabia o que fazer, Oka san, me dizia que era bom para a memoria, então fiz em conserva, so eu como aqui. bjs.

  2. clarice diz:

    Lindas fotos!
    Adoro Ceagesp e morro de inveja quando alguém vai lá!!
    Marisa, em tempo: vc sabe fazer alguma boa conserva de pimentas? As receitas que me arrisquei a fazer não foram muito felizes…

  3. Kelly diz:

    Ahh, finalmente apareceram! 😀
    Estou na fúria de fazer geléia de pará-umê há um tempão! Puxa, obrigada por registrar essas belezinhas, Marisa 🙂

    Queria comprar pessoalmente, mas minha nenê nasce amanhã. Too bad. :/

    Um beijo e obrigada de novo 😀

  4. Gustavo diz:

    Olá Marisa, descobri o Hana-ume, enquanto procurava pela tal “Vinagreira” para fazer o arroz de Cuchá, prato típico do Maranhão, após um amigo de lá ter me falado dele. Consegui uma muda com um amigo japonês e agora tenho plantado em meu quintal. As flores faço conservas como umê mesmo, no sal. As folhas são as tais “Vinagreiras” para fazer o arroz de cuchá que ainda não tentei fazer. Já até doei algumas mudas para a mãe do meu amigo Maranhense que mora aqui em Taubaté-SP.

  5. Amilcar diz:

    Olá! O hibisco (umê) está no fim da safra, aqui no interior de SP. As sementes estão começando a vir. Acabei na sua página, quando eu procurava sobre yuzu. Ainda não achei deles aqui no interior….espero encontra-los.

  6. cintia diz:

    Marisa,

    já me impressionava com suas “aventuras” na cozinha, até parece, aventureira sou eu, pois nem sempre tenho sucesso, ora são feios, ora são ruins, ora são feios e ruins meus pratos…mas enfim nem era isso que queria comentar…suas fotos estão cada dia mais profissionais, qual câmera, lentes você usa… abraços

    • Marisa Ono diz:

      Uso uma câmera bem comum, uma Canon Ixy, de 6 megapixels, nada excepcional. Uso os recursos que ela tem – não são muitos, é verdade. A grande maioria das fotos são endireitadas no Picasa – um editor de imagens com poucos recursos, mas funcional. Raramente apelo do Gimp. Só quando aparece um borrão ou tem uma nódoa na borda do prato…
      As fotos tiradas à noite ainda são uma catástrofe. Ainda hei de arrumar um esquema de iluminação decente, de baixa tecnologia e baixíssimo custo por aqui. O sol é sempre bem mais gentil.

  7. Ana diz:

    Adoro isso!
    e que saudades do Ceagesp. Morava ai pertinho.

  8. clarice diz:

    Obrigada Marisa, vou entrar lá quando puder. No meu trabalho não consigo ver blogspot hehe.

  9. Clarice diz:

    Adorei a receita do come-se. Colocarei em prática logomais. Obrigada!

  10. Alcides diz:

    Boa noite… gostaria se possivel de saber em qual ceagesp vc tirou essas fotos. Muito obrigado. Alcides

Os comentários estão fechados.