In(conectividade) Vivo

Pois é, eu não costumo reclamar do que acontece comigo no blog. No entanto, creio que os leitores merecem um explicação sobre meu temporário desaparecimento. Não foi voluntário. Desde sexta-feira (dia 3 de agosto), não conseguia acessar a internet.

Vários telefonemas – em algums, nem sequer fui atendida – e vieram algumas explicações. A primeira, foi infundada. Disseram-me que o problema era do sistema operacional do meu computador. Bem, se fosse assim, eu não poderia enviar mensagens SMS utilizando o modem. Fui à uma loja da Vivo e lá, em cerca de 5 minutos, encontrei com mais 2 usuários com o mesmo problema.

Mais tarde, através do número de atendimento ao cliente, soube que havia um problema no sistema e que ainda não haveria previsão de retorno. Falaram-me para ligar depois de 24 horas. Noutro telefonema, informaram que estavam efetuando um serviço de alteração “em massa” e que a previsão de retorno era até o dia 8 de agosto! Perguntei se não haveria outra opção de acesso. Se não seria possível discar outro número para conectar-me. Já vi empresas que ofereciam outro número para o cliente, caso o primeiro estivesse indisponível. Não. Não havia absolutamente nada a fazer. De nada adiantaria eu procurar outro ponto de acesso também, o problema não era no sinal.

Não culpo os atendentes. Informaram o que sabiam. Se sabiam pouco, não era culpa deles, mas da orientação precária. No final, a situação normalizou-se hoje de manhã.

No entanto, claro, não posso deixar de considerar um absurdo uma empresa fazer uma alteração, desligar todos os clientes da região (centenas? milhares?) sem aviso prévio e por tanto tempo. Nem todos utilizam a internet apenas para lazer. Muita gente usa como ferramenta de trabalho e que depende de serviços oferecidos pela rede.

O mais triste de tudo é que eu não tenho outra opção. Até tenho, que seria a internet discada da Telefônica, coisa, literalmente, do século passado, tecnologia de 1995. Não sei se as outras empresas têm interesse na região. Enfim, não me resta muito além de esperar que isso não aconteça novamente

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

2 Responses to In(conectividade) Vivo

  1. Diulza diz:

    Oi Ma, pensei que houvesse resolvido, mais acho que deveria ir no procon so assim acho que eles resolve, vc ja tentou a Skay, dizem que é exelente, eu sai da vivo e fui pra net, até agora ta indo bem, se vc tiverem um numero razoavel de pessoas, poferia solicitar outra operadora, até mesmo a de via radio. bjs, saudades,

    • Marisa Ono diz:

      Diulza, segundo o site da Sky, a internet banda larga deles ainda não foi liberada pela Anatel. Net não chega aqui, não tem cabo para esta região, assim como a banda larga da Telefônica. Via radio também não dá. Estamos fora da visada da torre. Teríamos que levantar outra torre. Se houvesse outras empresas em volta, até poderia ser viável, mas parece que não há.

Os comentários estão fechados.