Amanhã, na Liberdade

Estou carregando a bateria da máquina fotográfica. Amanhã vou à Liberdade, em São Paulo. Pretendo comprar vinagre, molho de ostras e batatas para fazer konnyaku. Mas nunca se sabe…

Se encontrar algo curioso, interessante ou uma pechincha, comento aqui.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

5 Responses to Amanhã, na Liberdade

  1. Adri diz:

    espero q esteja vazio! as pessoas estão dizendo q a cidade esvazia em feriados como esse. quero só ver!

  2. Regina Yamamoto diz:

    Gostaria de saber uma receita para fazer o konnyaku, ouseja, cozinhar os ingredientes (tempo de cozimento, quantidade). Porém, que use cinzas e não soda. Já tentei várias vezes e a maioria desanda. Deve haver algum fator que me escapa. Não sei se a temperatura ambiente ou alguma medida errada.
    Grata, Regina

    • Marisa Ono diz:

      Regina, nunca fizemos konnyaku com cinzas. O problema de usar cinzas é que a alcalinidade pode variar muito, dependendo da madeira utilizada, assim como a quantidade de potássio. Para ter um padrão, seria preciso ter um medidor de pH, o que começa a complicar as coisas. Ainda vou fazer um passo-a-passo do konnyaku com soda.

  3. Helena Lemack diz:

    Gostaria de saber se vocês conhecem algum lugar no Rio de Janeiro que venda o Konnyaku. Vi uma receita na Ana Maria Braga (mais você) e gostaria de tentar, para emagrecer, mas não sei onde achá-lo no Rio. Por favor, se algum puder me ajudar me mande um e-mail para: helenalemack@yahoo.com.br Agradeço!

Os comentários estão fechados.