10 Comments

  1. Carlos Artur Salgado

    Delicia de lugar Marisa!!

    produção diversificada, é o segredo de uma propriedade saudável. Vc não comentou, mas fica bem claro que o sistema de produção [é o orgânico, esse respeito aos recursos naturais é o mote de meu trabalho junto aos produtores de guarulhos.
    Estamos avançando por aqui, tirando o veneno da produçao e de nossa mesa.
    Temos produtores de cogumelos por aqui também, porém não saão 100% orgânicos (ainda), ele necessitam usar alguns defensivos para impedir contaminações e desnvolvimentos de organismos nocivos aos cogumelos.
    E venho incentivando o uso do composto já colhido como componente da adubação orgânica, temos tido ótimos resultados, eles possuem boa relação carbono/nitrogenio, ideal para o desenvolvimento de hortaliças folhosas.

    Anotei o endereço, quando me perder pelos lados de Ibiuna passarei por lá.
    bjs

  2. Chef Torin

    Vc. deveria antes de tudo ser um pouco mais delicada com as pessoas. Vc. ignora as sugestões esquecendo que somos nós que alimentamos ( leia-se $$$ ) tuas receitas e teu blog ! É neste paíz que vc. vive e ganha tua vida. Então seja mais educada com as pessoas. Vc.não percebeu, mas já perdeu bastante clientes !!!
    Nem abraço mando pra vc.
    Aprenda e viva em paz!!!

  3. Marisa Ono

    Oi, Carlos. Aqui e ali andei conversando com produtores. Em um sindicato falaram-me que o cogumelo só vale a pena a partir de uma certa produção. E que o champignon tem enfrentado uma concorrência tremenda dos chineses. Pelo pouco que vi lá, entendi que é difícil um produtor de cogumelos viver só disso, mas também é difícil fazer muito mais coisas. Eu não tinha certeza de que o composto seria tão bom para a horta, mas sabia que era melhor do que nada. Como disse, o solo aqui é argiloso e vou precisar de algo para que ele não fique compacto como um tijolo. Que bom saber que meu palpite estava certo!
    E se puder, passe lá, sim. E continue pela estrada, acho que mais à frente tem um ponto de venda de mel e produtos artesanais de Piedade. Só não tenho certeza, há muito que não vou para aquelas bandas.

  4. Marco Gomes

    Boa Tarde Marisa,

    Muito interessante a aparência dos produtos, demonstram ter ótima qualidade. Mandei um e-mail pro endereço que voce postou, mas não obtive nenhuma resposta. Algum fone para contato com os produtores???

    Em tempo, sou frequentador assiduo do blog, parabéns pela clareza nos tópicos e informações.

    Em tempo 2, não ligue para comentários tipico esse que apareceu acima…. seu blog está de parabéns!!

  5. Marisa Ono

    Marcos, o telefone deles é: (15)9721-1828 e (15)9705-6074. Ou, pelo menos, é o que consta no cartão que recebi.
    E obrigada!

  6. Ah os produtos deste casal são muito bons! Eles participaram de um bazar na Liberdade e comprei várias conservas – reconheci a embalagem na foto do antepasto de berinjela e lembro que eles tinham um sítio em Piedade. Muito bom! Se um dia for para aqueles lados, com certeza vou parar pra abastecer!

  7. Valquíria

    Oi Marisa, estou amando teu blog.
    Estou fazendo algumas receitas e tentando acertar o ponto do tofu , portanto pesquiso bastante . Agora que achei tuas dicas, melhor impossível . Vou aproveitar e tentar visitar esses produtores, pois meus pais moram ai perto , na Estrada dos Venâncios, pena que só consigo isso nas férias . Até lá, me contentarei com o que eu encontro na feira.
    Um beijo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *