18 Comments

  1. Oi Marisa, mais uma deliciosa receita!
    Uma dúvida: na segunda vez que vai pra conserva, é na geladeira ou fora dela?
    Parabéns por mais essa, eu estava procurando uma receita destas antes de ontem!

  2. Marisa Ono

    Shima, depois de prensado e colocado na borra de sake, fica na geladeira e só sai na hora de comer. Fermenta demais com um pouco de calor, é uma coisa de louco!

  3. Marco Gomes

    Hummmm, parece muito bom!! Não conhecia nem a receita nem este ingrediente.
    Vou fazer e inovar também experimentando com talos de salsão, que eu adoro. Se der certo e ficar bom lhe darei um feedback.

  4. YAMAMOTO

    Sra. Marisa Ono, Adoro Tsukemono, morei no Nihon por 10 anos e trabalhei em uma Fabrica de Tsukemono em Ibaraki, é claro as receitas que aprendi, são para de uso e produção industrial.
    Me recordo de um Peixe (file branco) que recebi de presente proximo ao ano novo, este file era um Tsukemono feito com Sake-kõ, Foi uma Sra.Funcionaria da industria que presenteou, me arrependo não ter prendido fazer, até hoje apos regressar do Japão me recordo desta conserva, procurei em livros de Receitas, não encontrei, procurei comprar a conserva, tambem não encontrei, se possivel a Sra. tiver esta receita, Gostaria muito que me ensinasse. Foi um grande prazer Sra. Ono, Yoroshiku Onegaishimasu. Muitissimo Obrigado. desde ja deixo meus agradecimentos. Yamamoto.

  5. Marisa Ono

    Yamamoto, vou fazer, mas agora estamos numa época ruim. Pelo que me informaram, estamos no defeso. Além disso, temos uma oferta melhor (tanto que qualidade quanto de quantidade) no inverno. Vai demorar um pouco, mas está na lista.

  6. Amélia

    Olá, Marisa. Acompanho o seu blog a um bom tempo. Adoro “fuçar” nas suas receitas, é uma deliiiiicia. Aliás o seu playground culinário é uma terapia anti stress para mim. É a primeira vez que estou postando comentário neste blog, não resisti. Pois o tsukemono ficou um “show de bola”. Agora tenho permanentemente no fundo da geladeira um potinho de kasuzuke com os legumes da estação. Ah! Fiz de hayatouri novinho, ficou muito bom.
    Obs: continuo fazendo tsukemono com pedras (oshi) que herdei da minha “batiam”.

  7. Marisa Ono

    Obrigada, Amélia. Tsukemonos são uma coisa tão comum aqui em casa que até esqueço de comentar. Sempre temos potes de conserva, o ano inteiro, seja de ume, de gengibre ou de vegetais que colhemos na horta.

  8. Marisa Ono

    Nas mercearias e lojas de produtos orientais tem para vender a borra de sake, creio que da Tozan, comercializada com o nome de Sakeco.

  9. paulo takashi tatsumoto

    Bom dia,preciso de sua ajuda.
    Cortei e retirei a casca do mamão verde,salguei,retirei o exesso de agua,não coloquei peso e estou curtindo no missô com açucar,sera que vai dar certo?

  10. William Sato

    Marisa muito bom as suas receitas e dicas, essa na borra do saquê acabei de fazer com pepino.
    Pergunto, será que fica bom com daikon, nabo???
    Agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *