Kare-pan

Mais uma receita que eu pensei já ter publicado.

Hoje fiz kare para o almoço. Sobrou um pouquinho. O que não tinha era arroz para o jantar. Então resolvi fazer esse pão, que costuma ser comido como lanche. Pode ser encontrado em padarias, lojas de conveniência, supermercados.  Nas padarias costuma ser melhor.  Não é muito complicado para se fazer, não. O resultado é um pão macio, com casquinha crocante e recheio picante.  A receita rende 8 pães.

200 gramas de farinha de trigo

1 colher de sopa (rasa) de açúcar

1/2 colher de chá de sal

1 colher de chá de fermento biológico seco

100 a 120 ml de água morna

1 ovo grande

20 gramas de manteiga

Sobra de kare (mais ou menos 1 1/2 xícara de chá)

Farinha de trigo

Farinha de rosca

Óleo para fritar

Misture a farinha, açúcar, sal, fermento, manteiga.

Bata o ovo. Acrescente metade à massa, junto com a água. Reserve a outra metade.

Misture e sove até que forme uma massa macia e sedosa. Dependendo da umidade da farinha, vai precisar mais ou menos água. Coloque em uma tigela, cubra com um filme plástico e deixe crescer.

Enquanto isso, prepare o recheio. Eu separei os pedaços de carne do kare e passei o resto no mixer, obtendo um purê grosseiro.  Juntei a carne, levei ao fogo e engrossei com farinha dissolvida em água. Um creme grosso é mais fácil de rechear o pão.

Depois de crescido, abaixei o páo com os punhos, dividi em 8 porções e formei bolinhas com cada porção de massa. Deixei descansar por uns 10 minutos.

Abri cada bolinha com um rolo, recheei com o creme de kare, tendo o cuidado de fechar bem as bordas, para que o recheio não escapasse durante a fritura. Dei um formato ovalado.

Deixei crescer.  Pouco antes de fritar, passei cada pão na metade do ovo reservada, batida com um pouco de água e na farinha de rosca.

Fritei em óleo quente mas não muito, para que não ficasse encruado.

 

 

 

 

 

 

Share This Post

4 comentários em “Kare-pan”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *