Casa Cor Boa Mesa – Casa da Li e Julice

Ontem vi a Eliane André da Casa da Li (Rua Aspicuelta, 23 | Vila Madalena – São Paulo) preparar a famosa porchetta dela. Como a maioria das pessoas não possui um forno muito grande, ela sugeriu fazer com uma leitoa (sem pernil e paleta) desossada. Explicou que a porchetta é um prato medieval italiano e muito comum como comida de rua. Vendem fatiada em um pão.

Depois de marinar por muitas horas, o porquinho recebe o manjericão da marinada e duas linguiças, uma defumada e outra fresca. Tudo é enrolado, bem amarrado, assado lentamente coberto por um filme (daqueles para churrasco) e depois corado. Já pensou no cheiro? Já pensou na maciez? Pois é. O molho é guardado preciosamente e servido junto com a carne.

E para acompanhar? Focaccia da Julice (R. Dep. Lacerda Franco 536 – Pinheiros), feito com 3 farinhas (trigo, fécula de batata e fubá) com azeitonas e nozes.

Isso tudo no Casa Cor Boa Mesa, que está acontecendo no Jockey Club de São Paulo. As aulas são gratuitas mas sugiro fazer a inscrição no site.

Confira a grade de programação aqui:

http://www.casacor.com.br/casaboamesa/programacao.htm

 

 

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Lugares com as tags , . ligação permanente.