Pão Doce com Creme

De vez em quando eu sinto vontade de comer uma coisa cafona. Mentira, na verdade, eu sempre tenho vontades desse tipo. Hoje foi a vez do pão doce, daquele de padaria, com creme feito com amido de milho, mesmo. Aliás, tenho uma história curiosa a respeito dele. Meu pai proibiu-me de comer esse pão e outros doces amarelos. Dizia que o corante era um veneno, que destruía o fígado. Podia até ser verdade. O fato é que comi pouquíssimo pão doce na infância. Hoje muitos corantes são vegetais, as normas são bem mais severas e então não fico tão preocupada.

É a mesma receita do kurimu-pan. Só muda o formato. Para fazer essas rosetas, abri porções da massa em retângulos com cerca de 60 cm de comprimento, espalhei creme em uma metade, um pouco de compota de maçã caseira, dobrei e cortei em tiras de cerca de 2 cm, um pouco mais.

Depois é só torcer, enrolar e colocar a ponta embaixo da roseta para ficar arredondada.  Depois de crescer, coloquei os pães no forno pré-aquecido quente até dourar. É bom assar em forno forte para que assem rápido e não ressequem muito.

 

Share This Post

3 comentários em “Pão Doce com Creme”

  1. Oi Marisa o nome do seu blog já diz tudo “DELICIA’ morei algum tempo tempo no Japão e adoro comida japonesa, até faço algumas que aprendi no Bentoya. agora vou ficar ligada no seu blog assim terei novas receitas para incrementar minha mesa. bjs.

  2. Oi Marisa tava vendo uma receita de um pao do Outback dentre os ingredientes vai farinha de trigo integral, farinha de centeio, gluten
    e melado, voce saberia me dizer os nomes desses ingredientes em japones. obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *