Produtos da Estação

É verão, começou a safra de shishito e outras pimentas. Essa é uma pimenta doce, mas nem tanto. Dizem que uma entre 10 ardem, é sempre uma emoção morder uma ardida. Ficam boas passadas inteiras rapidamente na frigideira com um pouco de óleo e servidas com sal ou shoyu.

Começando também a safra da berinjela roxelle. Ela é redonda, de cor mais clara e sabor bem delicado. As sementes são vendidas pela Sakama. No ano passado era uma dificuldade encontra-las, poucos plantavam. Agora parece que começou a ficar um pouco mais fácil.

Para quem não conhece o pé, ele tem folhas grandes e a flor é maior que a da berinjela comum.

E o edamame (soja verde). Vi em alguns lugares a R$6,00 o maço, achei um pouco caro.

Nigauria ou goya também aparece na feira. Esse é do tipo branco, mas existem variedades de um verde bem intenso, maiores, alongadas. Esse parente do melão-de-são caetano é de um amargor sem fim. No entanto, sou viciada nele.

 

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em dicas com as tags . ligação permanente.

3 Responses to Produtos da Estação

  1. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Marisa comprei na feira Nigauria e ja fiz dei uma fervida para tirar um pouco do amargo,e fiz uma conserva vamos ver o que vai dar depois te falo. bjs.

  2. Wilma Kuguyama diz:

    ADORO SEU BLOG, SOU VICIADA NELE, ENTRO NELE DIARIAMENTE, PARA LER SEUS ARTIGOS. AS RECEITAS CASEIRAS QUE VOCÊ ENSINA, ME LEVAM À MINHA INFANCIA, A COZINHA DE MINHA MÃE, E MEU PAI (SÁBIO), FALANDO PARA NÓS, MINHA IRMÃ E EU, QUE A COMIDA QUE MINHA MÃE FAZIA ERA A MELHOR DO MUNDO, E UM DIA SENTIRIAMOS MUITA FALTA DELA.SOU SUA FÃ DE CARTEIRINHA!!

Os comentários estão fechados.