26 Comments

  1. Claudia A. Kawashima

    Olá Marisa!
    Tudo bem?
    Que “natsukashi”!…
    Passei minha infância/adolescência comendo essa conserva, pois meus pais plantavam na chácara e nós ( eu e meus irmãos ) ajudavamos na colheita.
    Que ótimo saber que vendem na feira!(^_^)Por acaso já vem limpo?
    Abraços!
    Claudia.

  2. Marisa Ono

    Não, Claudia, vem a “cápsula”, tem que retirar o miolo com as sementes. Mas ao menos não vem em ganhos… Durante muito tempo comemos essa conserva, não havia pés de ume no Paraná, nem umeboshi importado.

  3. Marisa Ono

    Ih, Nice, eu tentei muita coisa: tofu, dieta do peixe (1 porção de peixe por dia), dieta do iogurte, dieta do leite de soja. O bom do chá de hibiscus é que é diurético.

  4. Maria Cristina Pereira Ono

    Eu conheço estas frutinhas como Rosélia ou Groselha, isso mesmo é disto que sai a bebida, e minha mãe fazia geléia, fica bem parecida com geléia de morango, muito boa.

  5. Tsuyoshi Ono

    Prezada Marisa.

    Poderia me enviar a receita para fazer a conserva deste hana-ume? Posso incrementar o shissô ou algum outro componente?

    Sem mais.

  6. Toyomi Naruto

    Bom dia,
    procurei a receita da conserva de hana ume no link indicado mas não achei.
    Fiz a conserva em casa mas não ficou boa – coloquei as sépalas em sal, soltou um líquido pink mas continuam duras – precisa colocar peso em cima?

  7. Marisa Ono

    Toyomi, a descrição está no final do texto. É só adicionar sal e envasar. Eu não coloco peso em cima, só costumo cobrir a superfície com um filme plástico, para evitar contato com o ar. E como a maioria das conservas, prefiro manter em local escuro para não desbotar.

  8. Marisa Ono

    Está acabando a safra, costuma aparecer no verão. Ainda vi uns em mercearias de produtos orientais e nas feiras. Creio que vi também no varejão do Ceagesp.

  9. jose oliveira pinto

    bõa noite,moro em uberlandia,mg tenho uma pequena terra no municipio de abadia dos dourado ,peço informar onde emcontrar semente de vinagreira uma planta muita bõa na culinaria maranhese [cuxar] cep.38407-572 rua maria ambrosina de jesus,42

  10. Marisa Ono

    Aviso que a responsabilidade sobre a divulgação de dados como endereço e telefone são dos autores dos comentários. Também alerto que divulgar seus dados na internet é perigoso, sob o risco de serem vítimas de assaltantes, golpistas e até sequestradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *