Iogurte Grego com Nozes e Mel

Ou iogurte coado ou coalhada seca. Na verdade, prefiro a expressão iogurte coado,  mas parece que conhecem mais como iogurte grego. Enfim, são nomes.

Certas coisas são tão perfeitas que é difícil melhorar.  Um dedinho a mais e acontece um desastre. Pois bem, acho essa sobremesa perfeita sem mais nada.

Comecei coando iogurte. Se não estiver contando calorias, acho melhor acrescentar um pouco de creme de leite fresco ao iogurte caseiro.  Eu coloco em um saco de pano, dou um nó, passo uma vareta e deixo gotejando em um jarro fundo. Cubro tudo com um pano para não ter dissabores com moscas, mosquinhas e moscões. Leva algumas horas para perder soro e ficar denso, cremoso.

Retirado do saco, vai para a geladeira até a hora de consumir. Endurece um pouco, fica com a consistência de um queijo cremoso.

Depois é só modelar uma colherada desse iogurte, cobrir com mel, nozes em pedacinhos e duas ou três gotas de água de flor de laranjeira.  Sirva porções pequenas, porque é denso, satisfaz.

 

 

Share This Post

6 comentários em “Iogurte Grego com Nozes e Mel”

  1. Minha vó fazia desse jeitinho, com um pano de coar… esses tempos fiz com um coador de café, com um pires por cima para afastar os bichinhos, e também deu bastante certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *