Confeitaria Asti

Confesso que não conheço a confeitaria italiana. Até hoje, autenticamente italiano, só provei o panforte e os cantucci. Boa desculpa para conhecer a Confeitaria Asti e conversar com o Angelo Perrela.

Ele estava muito feliz com dos prêmios da equipe brasileira nas categorias “melhor casquinha” e “sorvete artesanal” conquistados na Copa Mundial de gelateria. Viu muita coisa, garantiu que o nível está muito alto em todas as categorias e eu achei bom que o Brasil participe dessas competições,  saber o que está acontecendo.

Bem, eu trouxe para casa sfogliatele, crostata de morango, baba ao rum. Sei que sfogilatele é um doce muito trabalhoso, a massa é aberta fina, mais fina que papel, besuntada com banha, enrolada, cortada em discos e modelada à mão em formato de cone, para receber o recheio de ricota e frutas cristalizadas. Gostei muito, um folhado mais durinho, mas muito crocante e o recheio não é tão doce.

A crostata tem uma massa macia, tenho impressão que leva farinha de amêndoa e o recheio de morango cremoso também não era exageradamente doce.

Já a baba ao rum tinha um perfume de baunilha e uma picância que não identifiquei. Não tenho o hábito de beber bebida alcóolica e confesso que não gosto de doces embebidos em calda. Mas essa baba novamente não era exageradamente doce e eu comi inteirinha.

Ficou para a próxima vez o sorvete. O Angelo disse que estava fazendo sorvete de morango com prosecco. Quem for lá amanhã ou depois poderá provar.

Confeitaria Asti

Rua Cubatão 580 – Vila Mariana

Tels.: 11 5575-3428 / 5573-9484

 

Share This Post

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *