9 Comments

  1. Infelizmente a variedade de farinhas de trigo aqui é bem limitada mas aqui no sul temos uma marca com porcentagem um pouco maior de proteínas que as demais e tenho gostado do resultado em pães. Chama-se Venturelli. Tem também a Anaconda para pizzas e para pastel mas pela formulação não tem nada de diferente da comum. Caso tenha interesse posso enviar 1 pacote para vc experimentar! Bjss

  2. christopher

    Afinal, nossa farinha é considerada fraca ou média? ou fraquíssima? rs Porque forte eu sei que não é!

    Marisa, já assitiu o filme UDON? Se assistir, melhor deixar de stand by um udonzinho pra comer durante ou depois!

  3. Marisa Ono

    Já assisti o filme Udon, sim. E assim como Tampopo, dá para perceber o quão é difícil fazer uma receita “simples”. Poucos ingredientes exigem maior atenção a detalhes e a qualidade de cada ingrediente influi muito. Nossa farinha é considerada média. Para bolos e confeitaria, lá fora, existe farinhas com 8% de proteína. As farinhas fortes, se não me engano, são acima de 14%. Mas também isso não é o único fator, a moagem do grão, o quão velha ela é, enfim, tem muita coisa aí que ainda estou só começando a entender.

  4. Diulza Angelica dos Santos

    Marisa lembro de minha mãe que colocava a gamela no chão e soltava a massa fazia um barulho que parecia bomba, era desta forma que ela sovava a massa,do seu jeito é bom pois faz exercício para as pernas,olha Marisa eu ja fiz muita via sacra para encontrar farinha, não querendo desanimar, é difícil,talvez no mercadão posso achar alguma coisa da Italia.bjs

  5. Marisa Ono

    É, Diulza, massas como pão e udon não são para serem alisadas, elas gostam mesmo é de uma boa pancada. Ainda hoje lá no Japão sovam a massa de udon com o pé. Mas claro que colocam a massa entre folhas de plástico, etc. Antigamente não tinha nada disso, não…

  6. Lucia

    Oi Marisa,voce saberia me dizer como faco para que o macarrao nao fique grudento depois de cozido quando deixo eles escorrendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *