O Lado Negro da Força – Parte 2. Banana Kasutera

Ontem eu falei sobre coisas, digamos, conceitualmente ruins mas que a gente gosta. Desta vez a questão é fazer algo que outra pessoa gosta. Mesmo que para isso seja preciso descer uns degraus. Meu vizinho comentou alguma coisa sobre esse doce que comíamos muito há anos. Hoje anda meio sumido das mercearias. Mas para fazer daquele jeito que conhecíamos, eu usei os mesmos recursos da indústria: creme de confeiteiro em pó e mistura pronta para bolo.

O creme de confeiteiro em pó é açúcar, amido de milho, corante amarelo e aromatizante. Mistura-se ao leite frio, leva-se ao fogo até engrossar. Encontro tanto no supermercado quanto em lojas de produtos para confeitaria.

A mistura pronta que usei foi a da Fleischmann. Não estou ganhando nada deles, já vou avisando. Usei 1 ovo a mais que o recomendado e um pouco mais de leite.

A forma eu usei a que minha tia mandou de Londrina. Comentei aqui:

http://marisaono.com/delicia/?p=3154

O Antonio Marcos Candia sugeriu a forma para Krep Suíço.

O creme, frio, foi para um saco de confeiteiro, para ficar fácil de rechear as bananinhas.

O fato é que ficou muito parecido com aquele que comprava na quitanda, renderam umas 16 bananinhas e fiz a alegria de umas pessoas.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, Doces, Fácil, Goela Abaixo, receita com as tags , , . ligação permanente.

4 Responses to O Lado Negro da Força – Parte 2. Banana Kasutera

  1. Shima diz:

    Adoro essas suas descobertas, Marisa!!!

  2. Marlene de Souza Ota diz:

    Oi Marisa adorei a postagem das bananinhas! meu marido é japones e sempre que vamos a SP eu compro. procurei muito tempo a receita mas nao achava pois nao sabia o nome. ja tens outras receitas testadas? o dorayaki é feito com essa mesma receita?

Os comentários estão fechados.