Família Presto

Hoje almocei na Família Presto.  Não sei se vocês se lembram, mas foram os primeiros a oferecer pizza de alho negro. Isso foi há um bom tempo… Estava devendo uma visita e embalada pela recomendação do Marcelo Katsuki, ataquei o nhoque de ora-pro-nobis. Não riam, nunca comi essa verdura. Ainda mais em um nhoque de ricota, bem leve, aerado, gratinado, em um molho de tomates que veio borbulhando. E ainda, no almoço, vem uma salada ou sopa e um bife à milanesa, que cortei em bocados e mergulhei no molho.

Quinta-feira é dia de massas no almoço e as opções eram berinjela à parmigiana, lazanha, nhoque, espaguete e canelone.

Provei a burrata com creme de balsâmico que está entrando no cardápio. O queijo, cremoso sem ser pesado, esparrama pelo pão ou torrada. O creme balsâmico é espesso, mas é bem menos ácido do que eu supunha. Comi 3 bocados de pura gula, porque já estava quase explodindo. E em breve vai rolar um festival de escondidinho.

A casa fica em uma rua tranquila na Aclimação. Tem algumas vagas para estacionar do outro lado da rua. Atende há 25 anos a vizinhança e para quem está interessado no nhoque de ora-pro-nobis, eles aceitam encomenda. É só falar com o André.

O endereço é:

R. Esmeralda, 39 – Aclimação
Tel.: 0/xx/11/3207-1749

E o site deles é:

http://familiapresto.com.br/

 

 

Share This Post

2 Comments

  1. Diulza Angelica dos Santos

    Marisa conheço bem ora pronobis, jamais pensei em combinar com ricota massas, sempre fiz com frango carne de porco,as coisas estão mudando que diria que bom.

  2. Flavia Eline

    Aqui em casa, a Ora Pro Nobis já entrou até no lugar da couve no caldo verde. Pra mim, a grande sacada dela é que as crianças comem sem fazer careta…uma belezinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *