9 Comments

  1. ana claudia

    Marisa,
    Eu sou assim, compro e não sei às vezes como usar e acabo jogando fora…
    Estou com uma manteiga de garrafa que minha mãe troxe de Fortaleza…então é para guardar na geladeira em outro pote? este pote é de vidro também? e ao se usar vai aquecendo? gostaria de saber, se você souber, a melhor forma de usufruir dessa iguaria…
    E o bolo ficou com cara ótima…bjos

  2. Marisa, sabe que na feira de domingo perto de casa tem uma banquinha que vende pedaços de bolo de manteiga de garrafa? Desde que vi fico sempre tentada a comprar para conferir o sabor. Experimentei manteiga de garrafa em Natal num croquete de aipim com carne seca que é modelada como hamburguer e apenas grelhada nessa manteiga, uma iguaria deliciosa que nunca mais esqueci.
    Eu não sei porque mas acho que essa manteiga de garrafa tem o gosto parecido com a manteiga aviação! Tô errada? rss
    Bjss e bom domingo

  3. Marisa Ono

    Também acho, mas o sabor da manteiga de garrafa é mais intenso. Acho que tem a ver com o processo de fabricação, geralmente adicionam alguma cultura láctea ao creme, para conferir um aroma mais de queijo. Já no Japão as manteigas eram claras, suaves, não? Eu acabei virando fã da manteiga de garrafa, embora não seja muito comum nos mercados, preciso ver em lojinhas de produtos nordestinos. No Mercado Municipal da Lapa tem muito.

  4. Marisa Ono

    Ana Claudia, a sugestão foi tirar da garrafa, colocar em outro pote e ir retirando só o necessário para cada vez. Aquecer e resfriar várias vezes parece não ser boa política. Eu estou usando um pote de plástico, mesmo, re-utilizando um pote de nata.

  5. Marisa Ono

    Myrna, o que achei graça mesmo foi o fato do Nelusko Linguanotto Junior, da Bombay, grande fã de especiarias e aromas indianos ouvir o Atala chamar ghee de “merda”. Ele teve um choque.

  6. Diulza Angelica dos Santos

    Marisa quando criança lá em Pirenópolis-GO,fazia a manteiga na garrafa, mais era diferente desta vendida na casa do norte. porque não era guardada na garrafa.falando de comprar e não usar surtei com o Kansui fui fazer o lamen da sua receita e ele estava vencido e tive que jogar fora.

  7. christopher

    Pode ser parecida com a manteiga aviação mas tem que ser a da LATINHA porque as refrigeradas, vendidas em tabletes, são manteiga de 1a linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *