6 Comments

  1. Que legal, comi varios destes nos restaurantes de dim sum em Hong Kong, recheado de porco com bastante gordura e feitos no vapor. Tive muita curiosidade pra saber como eram feitos. Vou tentar fazer em casa agora!

  2. Diulza Angelica dos Santos

    Marisa vou te contar uma coisa, sabe que Samba u amigo indiano, faz um prato igual só que a massa é que urdall uns grãos parecido com lentilha e quando ele não acha faz com arroz japones.voçê usou arroz normal ou não, .bjs.

  3. Marisa Ono

    É uma variação, Inessa. Fica próximo do Cheong Fan, mas não é igual. Mas dá para matar a vontade e fazer sem maiores malabarismos em casa.

  4. Marisa Ono

    Ah, sim, esqueci de comentar que usei arroz tipo oriental, Diulza. Acho que existem panquecas, tapiocas em todo o mundo. Ou pelo menos algo muito próximo, variando um pouco aqui e ali.

  5. marcos cordeiro

    Vi uma reportagem na TV acabo, fiquei encantado com com esse rolinho, foi no Vietinan, era uma massa meio rala de arroz e mulher colocava numa chapa por alguns minutos e ficava feito uma tapioca e recheiava, gosto da culinária japonesa. Dá para fazer essa massa de arroz só o arroz sem adicionar amifo e polvilho, vi fazendo só o arroz e ficou bem fina e parecia uma delicia.
    muito obrigado

  6. Marisa Ono

    Marcos, testei só com arroz e não deu certo, ficou uma massa quebradiça. Provavelmente a que você viu foi feita com arroz glutinoso, que produz uma massa mais elástica que o arroz oriental que temos por aqui. Rolinhos feitos com arroz são comuns em vários países asiáticos, mas não no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *