Croquete de Okara e Abóbora

Outro dia fiz croquetes de resíduo de soja, batata e carne moída.  Ficaram bons. Hoje improvisei, usando um resto de abóbora cozida que refoguei com um pouco de alho, sal e pimenta-do-reino. Juntei resíduo de soja até formar uma massa quase coesa, que mantivesse o formato quando enrolada. Como tinha também um pouco de queijo coalho, ralei e misturei. Poderia não ter usado nada ou usado queijo parmesão. Depois foi só enrolar, passar na farinha de trigo, ovos e farinha de rosca. Fritei e, como diz a Neide Rigo, nhac.

PS: o resíduo de soja tem uma capacidade de absorver sabores. Se não gosta de alho, não coloque, porque junto com o resíduo ele vai dar um sabor que vai parecer muito mais intenso.

 

Share This Post

4 comentários em “Croquete de Okara e Abóbora”

  1. Nossa, faz tempinho que venho acessando seu blog não sabia que você morava em Ibiúna(Também moro). Fiquei sabendo por meio de outros sites.Parabens pelo blog gosto muito das receitas daqui.

  2. Diulza, eu resolvi publicar umas receitas com okara porque tem gente que faz o leite de soja em casa. Principalmente por conta de uma máquina (creio que chinesa) que facilita bem a coisa. Não tenho visto okara nos mercados e feiras, antes era dado de graça…

  3. Hmmmm que delícia!! Marisa amo seu site, sempre que posso estou aqui olhando as publicações novas. Mas nem só das receitas e dicas me fazem voltar, mas a sua simplicidade, histórias e até a nostalgia da minha família que a sua escrita me transmite!
    Domo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *