8 Comments

  1. Diulza Angelica dos Santos

    Marisa tô lendo e ja estão aqui vai fazer vó? imagina eu ando fazendo bastante pão, mais com este calor da uma canseira.. mais só de olhar dá água na boca.

  2. Nath

    Boa tarde, Marisa!

    Suas receitas são perfeitas!!! Há anos faço o Shoku-Pan, que pra mim é a melhor receita de pão de forma que encontrei até hoje.
    Será que voce tem uma receita de pão com farinha integral e grãos que fique tão boa quanto essa? Não consigo nenhuma que me agrade e também não sei melhorar ou criar “a receita”, como voce faz muito bem. Até uma simples rabanada de forno, venho tentando há tempos e não fica tão boa quanto eu gostaria; pois acho que deveria ficar mais crocante ou crocante por mais tempo e bem molhadinha por dentro. Voce tem algumas ideias pra me sugerir e aperfeiçoar minhas doces rabanadas?
    Desde já, agradeço,
    Beijos,

    Nath.

  3. Marisa Ono

    Nath, não creio que tenha como uma rabanada ficar crocante por fora e cremosa por dentro por muito tempo. A umidade interna uma hora vai amolecer a parte mais seca…

  4. Nath

    Olá, Marisa!

    Não querendo ser chata… Ainda não consegui nenhuma receita de pão integral e continuo fazendo só o Shoku-Pan.
    Sei que você é bem ocupada e talvez não dê para parar seus projetos e desenvolver uma receita de pão integral,
    só porque eu estou querendo; mas, se você me der uma dica de um blog que você confie ou se puder me dizer como
    posso transformar seu Shoku-Pan num pão integral com cereais(se é que isso é possível);
    só me dizer que ficarei muito grata.
    Eu desisti de tentar sozinha, pois vejo ótimos resultados com os outros que não dão certo comigo seja no braço ou na máquina
    de pão. Então, se você puder, quando der…

  5. Marisa Ono

    Nath, pelo que tentei, pão só com farinha integral não fica tão macio quanto um shoku-pan. Para que não fique muito pesado ou farelento, eu usaria algo em torno de 1/5 a 1/4 de farinha de trigo integral e o resto de farinha de trigo comum. E provavelmente teria que aumentar um pouco mais de água, as fibras do trigo integral tendem a absorver mais água. Poderia colocar um punhado de grãos de trigo já cozido (ou cevada, cevadinha, etc) para dar uma textura. Não estou podendo usar minha máquina de fazer pão, a cuba se foi e cheguei à conclusão que, se fosse comprar outra, sairia quase pelo preço de uma outra máquina nova. E como a grana anda curta, é uma compra que estou adiando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *