Donuts, Novamente

Uma das coisas que move um cozinheiro – e eu não estou falando apenas do profissional de cozinha, mas de qualquer um que arregace as mangas e enfrente o fogão e a pia – é a vontade de agradar. Nem sempre cozinho o que gosto.

Fiz esses donuts para agradar algumas pessoas. Confesso que nem estava com vontade de comer fritura. Para alegrar um pouco, apelei para uma pasta que é mais utilizada no preparo de sorvetes. Usei no glacê, feito com açúcar de confeiteiro e um pouco de água. O sabor da pasta era de “frutas do bosque”, seja lá o que isso signifique. Recomendo para quem gosta de cores berrantes e absurdas. Coisas que lembram minha infância (Ki-suco, raspadinha, suspiros e doces “de venda”, etc).  O outro glacê foi feito com chocolate e um pouco de creme de leite, que foi levado ao fogo baixo.

A receita dos donuts já foram publicados há muito tempo, aqui:

http://marisaono.com/delicia/?p=914

Mas acrescentei 1 1/2 colher de chá de lecitina de soja (emulsão) para mantê-los macios por mais tempo.

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em dicas, Doces. ligação permanente.

4 Responses to Donuts, Novamente

  1. christopher diz:

    Nunca vi aqui porque nunca procurei mas ano passado, vi no Japão donuts da mister donuts com textura de pão de queijo, e o nome?
    PÁN DE ICHIGO, PÁN DE CHOCO etc. Nunca vi aqui no Brasil algo com textura de pão de queijo mas doce.

    • Marisa Ono diz:

      Há alguns anos o pão-de-queijo ficou popular por lá, mas com polvilho doce, logo mudaram a receita. E também logo surgiram variações, como pão com gergelim, etc. Mas não sabia que já tinham feito variações doces, não. Aqui no Brasil não sei se alguém faz, temos o hábito forte do pão de queijo salgado, não é?

  2. christopher diz:

    Correção, a textura não era tão firme como o pão de queijo, era TIPO pão de queijo. Acho que faz sucesso porque fica parecido também com mochi, tanto que eles dizem motimoti suru.
    Interessante né? A gente não faz aqui, fazem lá.
    Donuts é frito né? e se fizer um churros com essa textura de pão de queijo?

    • Marisa Ono diz:

      Christopher, já fiz massa de bomba, carolina frita. Esqueci o nome que dão para esse doce, mas no Brasil algo parecido é o filhós. É bem gostoso, mas é um pouco gorduroso…

Os comentários estão fechados.