Costela de Cordeiro com Alho, Limão e Hortelã

Quantos ainda fazem algo especial para o almoço de domingo? Confesso que durante uma época da minha vida meus domingos eram passados entre compras de supermercado, faxina da casa (era meu único dia livre) e não era raro eu comer uma bandeja de sushi comprada em um supermercado ou uma tigela de udon ou lamen comida em um restaurante pequeno, apertado mas quente.

Mas hoje não é tão raro fazer um assado. Dessa vez foi uma costela de cordeiro do Shopping da Roça.  Não tenho muito o hábito de fazer cordeiro. O Edson sugeriu: alho, limão, hortelã. Depois assar enrolado no celofane, até ficar macio. Abrir para dourar. Só.

Para acompanhar, batatas com alho e alecrim. Como a pressa era grande, cortei em cubos para assar mais rápido. Sal, azeite, alho e alecrim, tudo misturado na mão. Assei no forno por meia hora, mais ou menos, revirando com uma espátula, para dourar por igual.

Uma salada para completar e pronto. Delicioso, sem trabalho, sem tanta louça suja depois. E o boa parte da tarde para ficar vendo um filme nesse domingo chuvoso.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em carnes., cotidiano, dicas. ligação permanente.