American Dog

Há muito tempo estou devendo essa receita. Não fiz até agora por um motivo: não gosto de american dog. Verdade.

American Dog é um lanche feito com salsicha e coberto com uma massa parecida com a de bolinho de chuva. É frito. Pode ser feito em minutos e era algo que as crianças japonesas adoram. Aparece também em barraquinhas, nos festivais de verão e pode ser encontrado em lojas de conveniência. A massa é adocicada. O açúcar entra por outro motivo, além do sabor: dá uma bela cor dourada. Fiz a versão mini porque acho mais bonito e porque é mais fácil de fritar. Uma salsicha inteira exige uma panela maior e muito mais óleo.

4 salsichas aferventadas e cortadas em 3

1 xícara de farinha de trigo

1 colher (de chá) de fermento em pó

1 colher (de sopa) de açúcar – se preferir mais doce, aumente para 2 colheres

1 ovo

Cerca de 50 ml de leite

1 colher (de sopa) de óleo

Farinha de trigo para polvilhar

Palitos

Espete um palito em cada salsicha, no sentido do comprimento.

Passe as salsichas em farinha de trigo. Reserve.

Aqueça óleo em uma panela funda. Recomendo uns 4 a 5 cm de óleo na panela.

Enquanto o óleo aquece, misture a farinha com o fermento e o açúcar. Junte o ovo e o leite. Misture. Por fim, o óleo. A massa ficará parecida com a de um bolinho de chuva, meio cremosa.

Mergulhe as salsichas nessa massa, cobrind0-as bem. Segurar pelo palito ajuda. Talvez seja necessária a ajuda de uma colher. Escorra o excesso e frite em óleo aquecido, mas não quente demais. Frite até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva com ketchup.

Bem, eu aproveitei e experimentei a massa com maçãs. Ficou bom, os pedaços de maçã não cozinharam completamente, ficaram ainda crocantes (usei maçã Fuji). Acho que ficaria bom também com bananas bem firmes, não muito maduras.

 

 

Share This Post

3 comentários em “American Dog”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *