Shopping da Roça – Eu Indico

É, apesar dessa cara, gosto de massas italianas. E como quase todo mundo da minha geração, também gosto de sanduíches e hamburguer. Aliás, eu não como comida japonesa todos os dias, não. Tenho meus dias de feijoada, de angu e até mesmo dia de almoçar pastel.

O Edson me passou um gnocchi que uma conhecida dele faz. Trouxe para casa para experimentar. Bastou jogar em água fervente e aquecer a massa, que é firme mas macia, boa mesmo. As ranhuras fazem o molho (de tomate com uns pedacinhos de carne) aderir melhor à massa. Fiz meio pacote para duas pessoas e sobrou um pouco. O resto do pacote foi para o congelador. Ele também está vendendo rondeli, canelloni e outras massas, tudo muito bom.

Bom também foi o queijo provolone de búfala que experimentei lá. Salgado, sim, temperado com ervas e alho, bom como aperitivo, com aquele gostinho levemente defumado.

E nem falo do hamburguer de wagyu que de vez em quando dá para achar lá. Digo de vez em quando porque tem gente que chega a levar 10 kg! Cada hamburguer tem 250 gramas, ou seja, é coisa para quem realmente gosta de carne. Apesar de ser uma carne rica em gordura, ela não é tão indigesta, não. Aliás, fico me perguntando que tipo de gordura tem uns hamburgueres industrializados, o cheiro é tão estranho…

E também tem cortes de wagyu, linguiças, doces, facas, temperos, tábua de carne de madeira maciça, cachaças, pimentas, um Elvis rebolante e uma vitrola Telefunken ainda funcionando lá na loja. E se você não entende nada de carne ou churrasco, não se acanhe, o Edson e a Val explicam tudinho.

Mudaram-se há pouco tempo para a  Estrada Fernando Nobre 810, loja 22, do lado da padaria, em frente ao posto de gasolina. A Estrada Fernando Nobre é a que leva ao templo Budista Zu Lai, em Cotia. Quem vier ou morar por estes lados, passem lá.

A página do Facebook deles é:

https://www.facebook.com/shopping.roca?fref=ts

 

Share This Post

3 comentários em “Shopping da Roça – Eu Indico”

  1. Marisa eu adoro massa inclusive faço bastante em casa o gnocchi, de batata, pois não sei fazer o de farinha não fica bom. e todos que já comprei aqui não gostei,fica duro.

  2. Aqui em casa, Diulza, só eu gosto de gnocchi. Minha mãe não. Das massas italianas, ela só gosta de talharim e caneloni… Eu não tenho gostado de massas compradas prontas no supermercado, não. A maioria contém sorbato de potássio para não mofar. As que provei tinham um gosto bem estranho.

  3. ë eu mesma faço as minhas em Casa pois não é difícil de fazer alias ando fazendo quase tudo em casa, ando doida atrás do Kansui que você deu na aula pra Re, pois vou fazer para o Yakisoba,duro saber onde ela guardou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *