Shopping da Roça – Eu Indico

É, apesar dessa cara, gosto de massas italianas. E como quase todo mundo da minha geração, também gosto de sanduíches e hamburguer. Aliás, eu não como comida japonesa todos os dias, não. Tenho meus dias de feijoada, de angu e até mesmo dia de almoçar pastel.

O Edson me passou um gnocchi que uma conhecida dele faz. Trouxe para casa para experimentar. Bastou jogar em água fervente e aquecer a massa, que é firme mas macia, boa mesmo. As ranhuras fazem o molho (de tomate com uns pedacinhos de carne) aderir melhor à massa. Fiz meio pacote para duas pessoas e sobrou um pouco. O resto do pacote foi para o congelador. Ele também está vendendo rondeli, canelloni e outras massas, tudo muito bom.

Bom também foi o queijo provolone de búfala que experimentei lá. Salgado, sim, temperado com ervas e alho, bom como aperitivo, com aquele gostinho levemente defumado.

E nem falo do hamburguer de wagyu que de vez em quando dá para achar lá. Digo de vez em quando porque tem gente que chega a levar 10 kg! Cada hamburguer tem 250 gramas, ou seja, é coisa para quem realmente gosta de carne. Apesar de ser uma carne rica em gordura, ela não é tão indigesta, não. Aliás, fico me perguntando que tipo de gordura tem uns hamburgueres industrializados, o cheiro é tão estranho…

E também tem cortes de wagyu, linguiças, doces, facas, temperos, tábua de carne de madeira maciça, cachaças, pimentas, um Elvis rebolante e uma vitrola Telefunken ainda funcionando lá na loja. E se você não entende nada de carne ou churrasco, não se acanhe, o Edson e a Val explicam tudinho.

Mudaram-se há pouco tempo para a  Estrada Fernando Nobre 810, loja 22, do lado da padaria, em frente ao posto de gasolina. A Estrada Fernando Nobre é a que leva ao templo Budista Zu Lai, em Cotia. Quem vier ou morar por estes lados, passem lá.

A página do Facebook deles é:

https://www.facebook.com/shopping.roca?fref=ts

 

Share This Post

3 Comments

  1. Diulza Angelica dos Santos

    Marisa eu adoro massa inclusive faço bastante em casa o gnocchi, de batata, pois não sei fazer o de farinha não fica bom. e todos que já comprei aqui não gostei,fica duro.

  2. Marisa Ono

    Aqui em casa, Diulza, só eu gosto de gnocchi. Minha mãe não. Das massas italianas, ela só gosta de talharim e caneloni… Eu não tenho gostado de massas compradas prontas no supermercado, não. A maioria contém sorbato de potássio para não mofar. As que provei tinham um gosto bem estranho.

  3. Diulza Angelica dos Santos

    ë eu mesma faço as minhas em Casa pois não é difícil de fazer alias ando fazendo quase tudo em casa, ando doida atrás do Kansui que você deu na aula pra Re, pois vou fazer para o Yakisoba,duro saber onde ela guardou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *