15 Comments

  1. Cassia

    Estreou a planetária Marisa? A massa fica com uma qualidade bem superior usando a batedeira, né… E muito mais fácil (e encorajador) fazer massas! Ficaram tentadores esses seus donuts! =)

  2. Marisa Ono

    Estreei. Para quem, como eu, que já tirou os dois ombros do lugar (acidentes nessa vida), sovar longamente uma massa virou uma tarefa bem árdua. Logo a articulação começa a incomodar. A batedeira é um recurso. A máquina de pão seria mais eficiente, a base da batedeira é muito leve, é bom ficar de olho para que ela não saia andando (ou voando) pela cozinha.

  3. Cassia

    Hahahaha, verdade, quando a massa está muito pesada ela anda. É, uma máquina de pão realmente seria mais eficiente para massas. Mas o mundo dos doces gosta da planetaria tb, pudins de clara, sorvetes e bolos saem muito bem. Meus pudins de clara só dão certo com ela. Tomara que vc ainda tenha muita diversão com o brinquedo novo!

  4. Marisa Ono

    É sim, Christopher. Testei e tem sim uns pontos fracos, mas reconheço que o motor é eficiente, não esquentou mesmo com um uso meio prolongado. A carcaça e a estrutura da base me pareceram de fato frágeis, uma pena. Mas é o que se tem por aqui. A Kitchen Aid está totalmente fora do meu orçamento. Ah, sim, já reparei que muita coisa que se vende aqui é produzida na China, sim.

  5. Marisa Ono

    Eu uso um cortador próprio. Encontrei um na Daiso mas parece que tem para comprar no Mercadão. Ou use dois cortadores redondos, um maior e outro bem pequeno.

  6. Marina

    Olá Marisa tudo bem?
    Já experimentei essa receita e ficaram realmente deliciosos!!
    Você sabe dizer se funcionaria para assar ao invés de fritar?

    Obrigada

  7. Mayra Mello

    Oi Marisa! Adorei a dica da farinha de gluten com a nossa farinha brasileira!
    Sabe se é tudo bem usar essa mesma proporção (10g de fradinha de glutem para 500g de farinha de trigo) para outras receitas de sites estrangeiros?
    Abraço

  8. Marisa Ono

    Depende do que você vai fazer, Mayra. Tenho tido bons resultados com algumas farinhas, sem o uso do glúten. Mas são farinhas comercializadas para restaurantes, etc, vendidas em pacotes de 5 kg. Pouca gente compra tanta farinha assim e é preciso ir a um atacadista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *