Triângulos de Espinafre com Massa de Harumaki

A primeira vez que fiz esse petisco foi no Japão. Estava com vontade de comer spanakopita mas por lá não encontrava massa phylo. Fiz com massa de harumaki. Não fica a mesma coisa, claro, mas ficou bem bom. Uma opção para quem quer comer algo crocante que não seja frito e que tenha massa de harumaki sobrando. Costumo comprar pacotes com 30 unidades, congelada.

Corte as folhas de massa de harumaki ao meio. Em uma das pontas, coloque um pouco de creme de espinafre (espinafre aferventado, escorrido e picado misturado com molho branco; se quiser, adicione queijo ricota, feta, etc).

Dobre uma das pontas, formando um triângulo. Pincele levemente com azeite. Continue dobrando, formando uma trouxinha triangular. Coloque sobre uma assadeira e leve ao forno para assar até dourar.

Fica crocante e gostoso enquanto quente. Depois de frio, tende a ficar borrachudo. Fiz também rolinhos recheados com queijo, que também ficaram crocantes enquanto quentes mas depois de frios, não ficam tão bons.

 

Share This Post

Um comentário em “Triângulos de Espinafre com Massa de Harumaki”

  1. Moro fora do Brasil, na Escandinavia. Ja faz muito tempo que estou fora do Brasil.
    Compro massa de harumaki congelado, como nao como fritura, faco harumaki ou trouxinhas do que for e coloco no forno.
    Para nao murchar, pincelo oleo de gergelim na massa para ir ao forno. Controla-se a ingestao de ‘oleo mas se levemente pincelado, fica muito mais apetitoso! se nao tiver oleo de gergelim, pode ser qq oleo de cozinha.
    Saude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *