Festival Gastronômico de Monte Verde

Estou atrasada nos post, graças ao meu provedor, que me deixou sem conexão por vários dias.

IMG_4455

Este mês acontece o 5° Festival Monte Verde com o tema “Sabores da Montanha”. Além de pratos à base de ingredientes locais como lavanda, truta e pinhão, também serão realizados workshops e a carreta do Senac estará lá o mês todo, oferecendo cursos para a comunidade.

IMG_4456

Além de estimular o turismo local e levar cursos e informação para os moradores, parte da renda será destinada para o programa de castração e vacinação de cães e gatos.

IMG_4459

E Monte Verde tem outras coisas a oferecer além do clima serrano, das trilhas, pousadas e restaurantes. Produtos locais como geléias, chocolates, pimentas e cachaças também fazem a fama desse lugar cujos pioneiros foram europeus.

IMG_4458

E fica o meu parabéns para a comunidade de Monte Verde, para a Melhoramentos Florestal que está apoiando, para o Governo de Minas que cedeu o espaço Minas Gerais (próximo à avenida Paulista) para a divulgação do festival em São Paulo. Muitos turistas que vão para lá são da cidade e alguns se encantaram tanto com o lugar que foram morar lá.

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Lugares. ligação permanente.