O Que Vocês Gostariam de Aprender?

Reuni alguns leitores e internautas aqui em casa. Alguns me escrevem com sugestões mas gostaria de saber o que vocês gostariam de aprender aqui, em casa, num grupo pequeno (5 pessoas) por vez, em um domingo qualquer.

Algumas sugestões que recebi:

Lamen (massa de origem chinesa mas muito popular no Japão)

Doces japoneses: anko (pasta de feijão azuki), yokan (doce de feijão em barra), daifuku (bolinho de massa de arroz, recheado com pasta de feijão), dorayaki (panquecas recheadas com pasta de feijão).

Gyozas, shumai, wantan: bolinhos e pastéis que podem ser feitos na chapa, fritos ou cozidos no vapor.

Choux: A bomba de creme, na versão japonesa.

 

Share This Post

10 Comments

  1. Angela

    Marisa, há alguns meses acompanhei seu blog diariamente, mas agora só semanalmente [fiquei longe das minhas experiências culinárias]. Fiquei decepcionada que perdi esta oportunidade!
    Mas caso tiver novamente, gostaria de aprender a fazer aquele nabo cozido que parece de restaurante, receitas com pepinos, berinjelas.

  2. sandra

    Oi Marisa, quando vai ter outro encontro??? Gostaria de aprender a fazer chikuwa ou algo parecido, mas também pode ser qualquer tema. Você tem alguma aula programada para novembro?

  3. Marisa Ono

    Sandra, Angela, ainda não marquei nada para novembro. Há alguns interessados em aprender doces. Já me sugeriram fazer uma aula com receitas rápidas e fáceis mas mais cotidianas, menos elaboradas. Estou pensando. No entanto, tenho uns compromissos no comecinho de novembro.

  4. Milton

    Mais uma vez Marisa Ono, fico na dúvida além das que eu enviei( como fazer massa de harusame e talharim de arroz, em cilindro ) seria sobre panelas slow cooker. Qual melhor em termos de consumo(Watts), capacidade em volume e praticidade ?

  5. Marisa Ono

    Não tenho como responder, Milton, não tenho uma slow cooker elétrica e nem pretendo ter, a slow cooker térmica japonesa é muito mais conveniente, segura e econômica.

  6. Milton

    Agradeço muito o comentário exposto, sobre a Slow Cooker. Quanto a dúvida da massa na verdade, é sobre o bifun e o talalharin de arroz( pad thay ). Como preparar a massa no cilindro doméstico ambas as massas são de arroz mochi gome ? Se fazer o tsukemono de gobô, devo descascar e colocar diretamente no missô ? Grato .

  7. Marisa Ono

    Bifun e outras massas à base de arroz não são cilindradas. Algumas são massas extrudidas e cozidas e outras são cozidas no vapor e depois cortadas. Depende muito do tipo de massa e receita. Não costumam ser feitas com arroz de mochi (arroz mochigome seria arroz mochi arroz, tradução literal). Conserva de gobô depende também. Existem conservas com ele cru e cozido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *