Tai-yaki Croissant ou Croissant Tai-yaki?

IMG_5538

A modinha no Japão é o tal do “doce híbrido”. A idéia é pegar dois doces e juntar em um. No caso, um tai-yaki feito com massa folhada ou massa de croissant. A aparência é japonesa, o recheio idem mas o crocante da crosta, rico em manteiga, é ocidental.

IMG_5534

É só abrir a massa (que pode ser daquelas prontas, congeladas ou feita em casa), rechear com pasta doce de feijão (no caso, usei pasta de castanha, outro doce muito apreciado no Japão no outono), aparar o excesso e levar o fogo até dourar.

IMG_5536Foi a minha primeira tentativa. Ainda espero melhorar. Espero usar uma massa menos rica em gordura, porque a manteiga escorreu da forma e fez uma bela sujeira no fogão.

E quanto aos outros doces híbridos? Bem, pelo que li, já tem rocambole de tiramissu, scone recheado com biscoito, bagel folhado, rabanada de pão-de-ló (aliás, não existe algo assim em Portugal?) e continua aparecendo novidade.

 

 

Share This Post

4 comentários em “Tai-yaki Croissant ou Croissant Tai-yaki?”

  1. Querida Marisa, esbarrei com alguns textos do seu site hoje enquanto fazia buscas sobre miso no Google e gostei muito do que vi. Queria sugerir (é mais um pedido que sugestão…) que fizesse uma página no Facebook para compartilhar chamadinhas por lá. Imagino que assim possa, além de atender a leitores que não costumam visitar diretamente os sites, como eu, aumentar um pouco a visibilidade e a audiência. Corrija-me, por favor, se você já tem uma página por lá.

    Agradeço, um abraço e parabéns.

  2. Yuri, estou no Facebook, no Twitter e no Instagram. Não alterou muito dos acessos, não, já que o blog é muito mais velho que as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *