Os Dilemas de Manter um Blog Continuam

Tive problemas com a conexão, telefone, etc por aqui. Posso dizer que estive incomunicável por mais de uma semana.

E enviaram-me sugestões, ideias para o blog. Estou pensando em tudo.

Continua a ideia de fazer videos. Sugeriram que eu faça uns videos curtos para o público e aulas, receitas mais complexas para assinantes.

Também me sugeriram o crowfunding para levantar verba para a câmera e computador.

Ofereceram-me ajuda para reformular o blog, o que me parece ser uma boa.

Outra sugestão é a da criação de um e-book. O livro é uma ideia antiga, que carece de uma editora. Mas vou pensar na opção de e-book.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

3 Responses to Os Dilemas de Manter um Blog Continuam

  1. Danilo diz:

    pq vc não lança um livro por crowfounding? tipo catarse ou bookstart? eu conheço vários projetos q deram certo. eu mesmo já comprei uns 3 livros assim.
    outra ideia, q eu acho interessante, é fazer pequenos workshops (pagos) com os leitores do blog.

    []’s

  2. Pedro Nachtigal diz:

    Oi marisa, cai no seu blog por acaso, em uma pesquisa que fazia sobre tofus, se não me engano, e acabei me apaixonando pelo blog, de umas semanas pra ca tenho dissecado seus relatos, começando dos primeiros Posts e vindo em ordem cronológica.. ^^
    só gostaria que soubesse que admiro muito o que você faz, e espero que resolva de alguma forma como manter o blog, pensei em algo como o kickstart, mas não sei se ele se aplica a algo desse tipo.
    Bem, desejo toda a sorte do mundo, e se encontrar alguma solução, podes contar com a minha ajuda e sem duvida com a de muitos outros leitores.

  3. Naomi diz:

    Oi Marisa,
    Já pensou em vender espaço do blog para anunciantes ligados ao universo de culinária japonesa no Brasil?
    Aqui vai minha sugestão dentro do que seria minha área de compreensão. Eu me coloquei no lugar de um potencial investidor, por exemplo em propaganda, pensando no que seria visto como valor para eles e para seu público, eu faria as seguintes sugestões:
    1 – atualizar sua página de ‘estatísticas’
    2 – atualizar seu mídia kit, porque no meu firefox, só abriu a primeira página, as outras aparecem com erro.
    3 – investiria na marca do seu site, logo, os 3 cubos ao lado do título do site não remetem a culináliria japonesa.
    4 – voltaria alguns pequenos detalhes do seu site a uma otimização com base em SEO (search engine optimization), já que mais visitas são sempre bem vindas (eu sei que seu problema não é quantidade de visitas, mas otimização ajuda).
    5 – mudaria o layout, tema, do site. Site é igual comida, o gosto, o cheiro, os nutrientes são todos importantes, mas o visual ajuda.
    Aih… espero que não tenha ficado brava com minha sugestões, sei que algumas delas custam dinheiro (as duas primeiras acho que vc consegue fazer sozinha…). Acredito que a partir do momento que você souber extamente o que deseja a ajuda vai chegar.
    Abraços,
    Naomi

Os comentários estão fechados.