Quiabo Estrela de Davi

IMG_5649

Eu já havia visto estes quiabos como… planta decorativa. Por coincidência, um vizinho tem uns pés e trouxemos para casa, para provar. São bem maiores que os os comuns e de formato bem curioso.

IMG_5651

Cortado, tem um formato bonito, estrelado. Esses foram passados em farinha de arroz e fritos rapidamente, só até amaciarem. Se fritarem demais, ficam duros. São adocicados e carnudos. E sim, são babentos também, embora fritos sejam menos visguentos.

Segundo meu vizinho, o cultivo tem lá suas desvantagens: demora mais para produzir que o quiabo comum, produz menos e o pé fica enorme (chega a passar de 2 metros).

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades com as tags . ligação permanente.

20 Responses to Quiabo Estrela de Davi

  1. Dilza diz:

    São um delicia Marisa,
    Adorei a tua referencia ao meu mais amado quiabo, eu tenho um pé na minha hortinha, foi tempos procurando e em fim consegui as sementes demora muito mesmo, não marquei o tempo mas acredito que levou uns 8 meses para ele começar a produzir, a vantagem dele é que ele continua produzindo por até anos,e isto compensa a demora e o mais importante é que com apenas um pé se tem para uma refeição varias vezes na semana Minha família é cheia de crianças e sempre tem os adultos que acaba passando na hora do almoço
    Parabéns Marisa sempre me surpreendendo com tuas postagens
    Grande abraço

  2. Silvia BH diz:

    Este quiabo, Marisa, é conhecido como quiabo da seca poi sdá no período em que o outro acabou. Sabe como é, mineiro é mais feliz se tem quiabo na panela. Ele deve ser colhido quando está macio e pequeno mas deve-se deixar alguns para que cresçam e sequem para se ter sementes. Deste modo ele é decorativo!

  3. Silvia BH diz:

    Decorativo – quando fica seco e aparecem as listas.

  4. Delei diz:

    Olá, minha mãe comenta muito sobre este quiabo e deste que veio de MG para SP ela não viu mais deste quiabo. Diz ela que na região de Ubá MG, tinha muito, mas em julho passando as férias por lá não o encontramos.
    Gostaria muito das sementes deste quiabo.

    Obrigado

  5. Leonardo silva diz:

    tenho sementes grátis. posso enviar. é só deixar o endereço e coloco no envelope e envio

  6. Anderlei diz:

    Gostaria muito de receber as sementes sim, segue endereço Avenida Alberto Soares Sampaio, 1098 Bairro Capuava Mauá São Paulo Cep:09380-000. A/C de Anderlei. Se quiser me passar os custos da postagem é só me informar a conta para depósito. Desde já agradeço

    • Marisa Ono diz:

      Aviso que a responsabilidade da publicação do endereço é do autor. Lembro que é perigoso publica-lo porque pode ser visto por qualquer um.

  7. Anderlei diz:

    Ok, este endereço é comercial.

  8. fabiana diz:

    ola, quero sementes!!!
    rua centenario 2526 centro campo largo pr
    CEP 83602-360 A/C WILSON
    ENDEREÇO COMERCIAL
    Obrigada

  9. Sergio m diz:

    Sergio
    Rua queria saber qual é o período de colheita desse quiabo. pois o meus pés estão com quase dois metros e nenhuma flor estou quase desistindo e plantando outro tipo.

  10. Joselena Márcia Ferreira de Mello diz:

    Moro em Jandaia, estado de Goiás, Rua Itapemirim, Qd-9, Lt-9, Vila Mutirão, Cep: 75.950-000

  11. Yoko diz:

    Plantei no começo de inverno , com uns 5 meses ..já deu 2 flores e só 1 vingou , deixei pra sementes e agora só dá folhas e nada de flores , está no sétimo mês mais ou menos…tamanhos das folhas tá mais de 2 facas de mesa. :0 2 metros de altura.

  12. Felipe Antonio De Lelis diz:

    Cultivo esse quiabo há muitos anos , é realmente o melhor, também é conhecido como quiabo de maio ou quiabo balão. Me deixa muito feliz quê tantas pessoas compartilhem o gosto por este ancestral vivo do quiabo moderno.

  13. Edmilson diz:

    Plantamos 4 pés tem um dos pés que está com 4 metros de altura agora que está produzindo. Edmilson de Londrina( Paraná)

Os comentários estão fechados.