Chá de Hibiscus com Frutas

IMG_0005

Bem, pode parecer meio bobo mas há quem nunca tenha provado. Resolvi registrar. Hibiscus seco rende um chá com cor vibrante (procure comprar as que estiverem com uma cor bem viva, é algo que tende a desbotar se exposta à luz e com  o tempo). Também conhecido como vinagreira, hana-ume, as cápsulas do fruto do hibiscus são vendidas secas em lojas de produtos naturais, cerealistas, mercearias.

Eu faço um chá com água quente e deixo que fervam por um minuto, mais ou menos. Espero esfriar, passo por uma peneira e adiciono adoçante (há anos evito o açúcar em bebidas), suco de limão, laranja ou abacaxi (o ácido faz com que a cor fique ainda mais vibrante) e adiciono frutas picadas. Uso o que tenho. Quando tenho no quintal, uso amoras e framboesas. Mas também posso usar maçãs, abacaxi, gomos de laranja, pera, uvas. Posso deixar algumas horas na geladeira mas consumo no mesmo dia.

É uma bebida refrescante, com cores atraentes, fácil e de baixo custo (hibiscus seco rende horrores e, depende de onde compra, sai bem barato).

Ah, vi que também fazem coisa parecida com chás diversos. É algo para testar.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em bebidas, Fácil, receita com as tags . ligação permanente.

1 Response to Chá de Hibiscus com Frutas

  1. Elton diz:

    Excelente bebida, eu amo chás e esse de Hibiscos com frutas (só bebi puro) foi salvador num dia de sol no interior de SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *