9 Comments

  1. Camilla

    Marisa, essa laranja se parece muito com uma que chamamos aqui no interior de Minas (leste) de campista. É realmente deliciosa. Há uma outra com a mesma aparência, chamada de Serra d’água, só que é realmente doce, a ponto de ser enjoativa para o meu paladar. A maioria das pessoas adora, e é dada até para bebês de tão suave. Não sei se a campista é a mesma variedade, mas eu tendo a apreciar muito a aparência das suas, pois me lembraram dela.

  2. Lea de Almeida

    Oi, Marisa
    Esta é minha laranja preferida. Só uma banca de feira vende aqui em Campinas. Este ano ainda não vi. Minha mãe tem 2 bonsais desta laranja, mas a produção é pouca pro meu consumo e o amadurecimento dela é muito demorado

  3. Marisa Ono

    A laranja lima, Camilla se parece com a champagne, mas é bem menor e totalmente sem acidez. A champagne é grande, do tamanho de uma seleta, toda redonda.

  4. Camilla

    A campista, que menciono no início do post, é grande, toda redonda e ácida com um fundo bem doce, como você descreveu, por isso minha desconfiança rsrs. Já provei a chamada de laranja lima por aqui também, mas ela é bem diferente tanto da campista quanto da serra d’água.

  5. Lola

    Alguém sabe me dizer onde encontro a Laranja Champanhe em Campinas/SP?

    Em 11/8/2015 a Lea de Almeida disse que só tem uma banca de feira que vende. Sabe me dizer feira de qual rua e de que dia da semana?

  6. Cecilia Palma

    Oi, Marisa

    Tenho um pé de laranja champagne.
    Um vizinho me ofereceu uma para chupar e me apaixonei.
    Na 1ª safra deu apenas 1. A do ano passada tinha 3, mas meus e netos e sobrinhos netos tiraram antes do tempo.
    Agora está carregada. O pé é pequeno, está meio torto.
    Creio que vou poder colher daqui uns 40 dias.
    Depois te conto.

    Cecíli

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *