Eggmeter

CIMG0086

Ou ovômetro. Não é nenhuma novidade mas fiquei surpresa que algumas pessoas ainda não conhecem esse item que ajuda a você acertar o ponto do ovo cozido. Esse eu tenho há uns 20 e tantos anos, creio eu (e acho que está novo, estou para completar 50 anos…)

CIMG0082]

Funciona assim: Você coloca o Eggmeter na panela, junto com os ovos que quer cozinhar. Conforme vai esquentando, a parte vermelha vai ganhando um anel escuro, que vai crescendo, crescendo. Retire os ovos quando o anel cinza atingir a marca (soft para ovos com a gema bem mole, medium para os ovos com gema ainda um pouco cremosa e hard para ovos bem cozidos). Esse da foto ficou totalmente cinza porque continuou na panela por algum tempo depois de eu retirar os ovos.

Vi em lojas de utilidades domésticas, não deve de ser difícil achar. Não é um item essencial, mas é bem conveniente para quem não quer marcar o tempo de cozimento e ajuda os cozinheiros mais distraídos.

PS: Minha câmera está com mofo na lente, preciso levar à uma oficina. Esta que estou usando tem sérias restrições. Mas é o que tenho para o momento.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades, equipamentos com as tags . ligação permanente.

1 Response to Eggmeter

  1. s diz:

    Encontra-se na Tenmanya no bairro da liberdade. Fica na rua dos estudantes.
    http://tenmanya.com.br/

Os comentários estão fechados.