Sorbet de Pêra

CIMG0129

Eu congelo frutas. Lavo, pico, coloco em um saco plástico e congelo. Para que fique mais fácil de lidar com essas frutas congeladas, congelo sobre uma superfície lisa (como uma bandeja), com as frutas bem espalhadas dentro do saco, para que não virem uma bola congelada.

Frutas congeladas podem ser batidas ainda congeladas com um pouco de leite e virar um frapê bem cremoso e geladíssimo. Os preferidos daqui de casa são o mamão e o morango.

Outra opção é fazer um sorbet em instantes. Basta ter um processador de alimentos. Desta vez usei peras descascadas, que foram congeladas depois de receberem um pouco de suco de limão. Mas já fiz com melão e lichia. Creio que funcionaria com manga, banana e outras frutas.

CIMG0128

Basta bater as peras congeladas (aos poucos, porque o processador não aguenta tanto esforço) com um pouco de calda de açúcar (ferva açúcar com um pouco de água, apenas para dissolver; deixe esfriar antes de empregar). Vá juntando um pedaço de pera congelada por vez, até formar um creme sedoso. Confira a doçura e sirva imediatamente.

Outra opção é triturar frutas congeladas com um pouco de leite condensado, ao invés de calda de açúcar. Dependendo da fruta, pode ficar mais granuloso.

PS: Não, não tenho Paco Jet nem Thermomix, o processador é bem comum, com copo de vidro e tem uns 15 anos.

PS2: Estou estudando umas alterações no blog e vou precisar alterar a maneira como os endereços das postagens são geradas. Ou seja, quem salvou o endereço, não vai conseguir ver mais. Mas as postagens continuarão com o mesmo título, então basta digitar a palavra-chave que irão encontrar o que procuram.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Doces, receita com as tags . ligação permanente.

2 Responses to Sorbet de Pêra

  1. Juliana diz:

    Aqui em casa o excesso tbm vai para o freezer, sempre uso para fazer sucos naturais, tais como as tradicionais polpas… Com banana, seguindo a dica da Rita Lobo, congelo em pedaços e depois no liquidificador para fazer um sorvete, bastando adicionar o sabor extra. Hoje para matar o calor foi ovomaltine… No final polvilhei alguns flocos crocantes… Fica divino e muito mais saudável que os tradicionais… 😉

  2. Patrícia diz:

    Olá Marisa!! Adoro seu blog e o acompanho há alguns anos! Já fiz várias receitas suas (shoga gari, tofu, falso frango frito, etc) e todas deram certo! Adoro sua didática, suas histórias e suas opiniões a respeito das receitas que faz.
    Bom, sempre faço o sorbet com bananas congeladas! Elas são bem neutras e naturalmente doces e vão bem com qualquer coisa que se misture! Basta batê-las no liquidificador e, caso necessite, adicionar um pouquinho de água e voilà! Uma pitada de canela fica ótimo! E você sabe dizer se as frutas perdem as propriedades nutritivas ao serem congeladas? Obrigada!!

Os comentários estão fechados.