8 Comments

  1. Mayumi

    Oi Marisa, uma vez minha mãe fez, descascou (sofrido porque o pelinhos ficavam na mão) e cozinhou, mas tinha um gosto muito amargo, é o tipo do takenoko ou o modo de fazer?

  2. Marisa Ono

    É o tipo de takenoko. Os mais amargos precisam ser fervidos por mais tempo, deixados em água e ir trocando por alguns dias. Ou então, deixados ainda crus, cortados, em uma salmoura bem forte por uns dias.

  3. Olá, Marisa!

    Broto de bambu é um dos meus alimentos preferidos. O problema é que acabo comendo em quantidades absurdas… rs

    Muito legal a postagem!

    Obrigada por compartilhar conosco os seus conhecimentos.

    Abraços,
    Maíra

  4. Rosangela

    Marisa boa noite
    Colhi dois brotos do tipo amarelo com rajados verde gigante. Peguei um com mais ou menos 1mt e tinha um jogado (acho que tiraram e deixaram) que estava no chão ainda com cascas.Limpei direitinho e Coloquei para ferver em bicarbonato de sódio aprox uma colher de sopa em 1 1/2 litro de água. Fiquei assustada porque ficou de cor laranjada e a água vermelha . Senti um odor suave ácido. É assim mesmo? Guardei em uma panela com água na geladeira até ter certeza de que posso comer.Aguardo sua resposta

  5. Marisa Ono

    Rosangela, nunca coma nada que tenha cheiro estranho e se tiver amargor ou “cica”, descarte. Não conheço essa variedade amarela, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *