Temporal

A região aqui foi castigada por um temporal na semana passada. Muitos falam em tornado e, considerando os estragos, acredito que tenha sido mesmo. Vargem Grande, São Roque tiveram casas, lojas, galpões destruídos. Alguns foram parar no chão, literalmente.

Ficamos sem luz por quase 2 dias e, nos dias seguintes, tivemos mais um período de 12 horas sem energia. Dizem que 15 torres de transmissão caíram. Durante uma semana tivemos problemas de fase, ou seja, alguns equipamentos não funcionavam bem, a luz das lâmpadas estava fraca, mas fomos tocando a vida. Telefone também falhou por aqui.

Não digo que não me atrapalhou. Atrapalhou, sim.

Mas nada do que passei chega perto de gente que perdeu tudo. A oficina onde levei o carro na semana passada perdeu o telhado, o vizinho, quase todo o galpão e o seguinte, foi todo ao chão, só sobrou o banheiro.

A Chokolah na estrada do vinho também foi ao chão.

Vinícolas em Canguera também. Ouvi falar de produtores rurais que também perderam seus galpões e instalações.

Casas, muitas casas.

O mais estranho é pensar que isso pode voltar a acontecer. Em qualquer lugar.

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

1 Response to Temporal

  1. Lea de Almeida diz:

    No nosso,prédio 4 apartamentos , inclusive o meu, tiveram janelas quebradas. Mesmo sendo,pouco o estrago, parecia que o prédio ia cair. Imagino os que tiveram suas casas destruídas. Um verdadeiro tornado deve ser apavorante

Os comentários estão fechados.