6 Comments

  1. Gilda Tristão de Oliveira

    Que beleza de conserva. Pode ser ignorância minha, mas não ando confiando que os “atuns” enlatados atualmente, ao menos os das marcas comuns, vendidos em supermercados, sejam realmente atuns. Mesmo os ditos sólidos estão destruídos, moídos. E o sabor não é o que eu me lembro de ter sido. Nunca pensei que fosse seguro fazer conserva de peixe. Agora só falta achar um precinho camarada. Acho que vale até para sardinha. Feito em casa, tudo é melhor. Obrigada.

  2. Marisa Ono

    O problema da sardinha é a espinha, que vai ficar dura. Posso estar enganada mas ela só irá amaciar na presença de algum ácido (vinagre) ou talvez com um cozimento muito prolongado.

  3. Mario

    Marisa, beleza de receita! Obrigado. Fiquei com uma dúvida: depois de os vidros esfriarem, devem ser guardados em refrigeração ou simplesmente no armário?

  4. Marisa Ono

    Podem ser guardados sem refrigeração, de preferência em local longe da luz. De vez em quando confira se a tampa estufou, se está vazando, por exemplo. Depois de aberto, guarde o que sobrar na geladeira e consuma em uns 2 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *