Hakusai to Kuro Goma no Oshitashi (Acelga com Gergelim Preto)

CIMG0340

De novo a acelga. E vou continuar a postar receitas com ela até esgotar o repertório, porque é uma verdura que pode ser encontrada quase que o ano todo, dura bem na geladeira e é pouco consumida.

Oshitashi nada mais é que uma verdura aferventada, esfriada, espremida e servida com um molho. Acompanha a refeição, quase que como uma salada.

Para fazer, é só colocar folhas de acelga em água fervente e cozinhar um pouco (não muito, é só até amaciar um pouco, deixar de ser crocante). Escorra e coloque em água gelada para parar o cozimento. Corte em pedaços médios e coloque em uma travessa ou tigela. Salpique gergelim preto torrado e triturado e regue com um pouco de shoyu.

Outra opção é só aproveitar os talos da acelga. As folhas, mais macias, podem ir em uma salada.

E também fica muito bom com um molho à base de pasta de gergelim, no lugar do gergelim moído. Eu gosto do gergelim preto porque tem um sabor mais intenso que o branco.

 

 

Share This Post

Um comentário em “Hakusai to Kuro Goma no Oshitashi (Acelga com Gergelim Preto)”

  1. Eba, adoro acelga, mas só sabia fazer salada temperada com shoyu e óleo de gergelim ou refogada com shoyu e hondashi! Ter mais opções vaI ajudar a diminuir as idas ao supermercado durante a semana para comprar verduras! Adorei essa receita! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *