Nuggets de Frango com Okara (Resíduo de Soja)

img_0565

Crianças adoram, não? Eu também gosto e já deixei a infância há muito tempo. Fazer em casa não é difícil e adicionando resíduo de soja, ganha fibras, alguns nutrientes e ainda por cima, fica barato, já que ganho o resíduo de soja de graça.

Essa versão é rápida e fácil. Resolvi usar a conhecida sopa de cebola em pó porque sei que muita gente não encontra cebola desidratada, que dá um saborzinho especial. No mais, só vai precisar de um processador de alimentos.

img_0561

Bata no processador de alimentos:

1 peito de frango médio (mais ou menos 400 gramas) sem pele e sem os ossos, só o filé, bem gelada.

1 1/2 xícara de okara (ou resíduo de soja; escrevi sobre ele aqui:

Okara ou Resíduo de Soja

3 colheres de sopa de cebola em pó (daqueles, de pacotinho)

Alho, sal, pimenta do reino à gosto

Um pouco de água (pode variar, é só adicionar o suficiente para formar uma massa grudenta)

Depois de bem processada, até formar uma pasta um pouco pegajosa, teste o sabor. Como não se pode comer frango cru, recomendo pegar uma pequena porção e fritar numa frigideira.

img_0558

Se achar que está muito dura, adicione um pouco mais de água gelada e bata a massa mais um pouco.

img_0562

Polvilhe farinha em uma assadeira, modele os nuggets e polvilhe mais farinha em cima. Isso vai fazer com que a massa cubra melhor os bolinhos.

img_0565

Misture 3 colheres de farinha de trigo com 1 colher de fécula de batata e adicione água até formar uma massa quase líquida, mas que cubra o dedo de maneira uniforme. Passe os nuggets nessa massa, um a um e frite em óleo quente até dourar.

Sirva quente.

Talvez funcione fritar mas não deixe dourar muito e congele. Na hora de comer, é só fritar novamente, em óleo quente para dourar.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.