Fish Biryani

Fish

Lulux me mandou uma caixa recheada de coisas exóticas. Hoje, finalmente, resolvi fazer o biryani com o biryani masala (o fabricante é a Shama) que ela me enviou.

Baseei-me nas instruções da embalagem, mas quando adicionei a colherada de masala pensei: Pronto, estraguei tudo! O aroma era forte e o ardor… Nem se fala. Mas conforme fui adicionando o peixe, o arroz, as cebolas fritas, tudo foi se acertando. Na verdade, apesar de tanto condimento, o peixe estava suave, o arroz estava temperado e picante, mas as cebolas doces, amaciaram tudo, junto com as passas e castanhas. E a manteiga forneceu minha dose de colesterol pecaminoso.

Com certeza, é algo que voltarei a fazer!

4 postas de namorado

sal, pimenta-do-reino, cominho em pó, cúrcuma, gengibre ralado

Temperei as postas e deixei de lado por meia hora.

Enquanto isso, refoguei 1 cebola gigante, fatiada bem fininho, em manteiga e óleo, até caramelar. Deixei de lado. Refoguei alguns dentes de alho fatiados também.

Fritei as postas de peixe até corarem. Reservei.

Refoguei outra cebola, média, fatiada, em um pouco de óleo até ficar macia. Juntei 3 tomates picados e refoguei, juntando um pouco de água para não queimar. Quando os tomates se desmancharam, juntei 1 colher de masala. Deixei ferver por alguns minutos, juntei as postas de peixe e 1 1/2 xícara de arroz, que eu aferventei em bastante água durante 5 minutos.

Juntei um pouco de água, deixei que o arroz cozinhasse em fogo brando por mais 10 ou 15 minutos, distribuí as cebolas carameladas e o alho, castanha de caju e passas. Tampei e esperei mais uns quinze minutos.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Fácil, Prato principal, receita com as tags , . ligação permanente.

2 Responses to Fish Biryani

  1. Gloria Maria Alexandre Herculano diz:

    Olá Marisa, uma duvida o masala que vc menciona na receita é o Garan Masala tempero em pó??

    • Marisa Ono diz:

      É uma masala que a Lulux mandou para mim, própria para esse prato. No entanto, na falta, acho que vai continuar bom com um curry em pó ou um garam masala. Nesse caso, as quantidades de temperos precisarão ser ajustadas.

Os comentários estão fechados.