Tah-Sai

Tah-sai

As sementes que comprei e comentei neste post já brotaram e começo a colher. Essa verdura se chama Tah-sai (tah-tsai, tah-tsoi). É de um verde intenso, com talos que lembram um pouco o tingensai (bok choi), porém mais firmes. O sabor lembra o do brócoli e eu gosto de comê-la refogada com um pouco de alho.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano, curiosidades, produtos. com as tags . ligação permanente.

7 Responses to Tah-Sai

  1. VANDERLEIA diz:

    Sou de Pouso Alegre, sul de Minas, já comprei tha-sai e
    tingensai aqui na feira livre, refoguei como se fosse couve, é gostoso.Algumas verduras não compro pois sei como faze-las. Por ex.aspargos, nabos …
    Estou gostando muito do seu blog, já fiz até o pão sovado e ficou ótimo.

    • Marisa Ono diz:

      Aspargos são deliciosos de várias maneiras. Eu gosto de aferventá-los e comê-los com sal e azeite. Aspargos e ovos combinam muito bem, seja numa fritada, maionese, ovos cozidos… Tempura de aspargo também é bom (embora, na minha opnião, tempura de qualquer coisa é sempre bom). E também tem o aspargus maki
      Já nabo, no Brasil, eu prefiro os do inverno. O sabor e aroma são mais suaves. Cortado em tirinhas, vão para uma salada. Fatiados, levemente salgados, viram um asazuke. Ralado, com um pouco de shoyu, vira um molho bom para acompanhar peixes e carnes gordas. Cortado em toletes, cozido lentamente, com dashi e shoyu, fica suculento, macio.

  2. VANDERLEIA diz:

    Obrigada pelas dicas maravilhosas, já fiz os aspargos cozidos em água e sal, comi-os com maionese e limão. Minha filha gostou!

  3. Irmgard diz:

    Adoro tingensai de paixão, mas será que encontro tha-sai na Liberdade? A propósito, o que estou aprendendo a gostar de paixão é o seu blog. Que lindo! Aprendo tanta coisa boa aqui!Bjs.

    • Marisa Ono diz:

      Irmgard, não sei se vai aparecer nas mercearias. Espero que sim, mas ainda não vi nem nas feiras, embora as sementes sejam comercializadas já há algum tempo.

  4. Marilia diz:

    Boa noite, gostaria de saber onde eu posso comprar sementes de tah tsai e de chingensai pela internet.
    Obrigada
    Marilia

Os comentários estão fechados.