Origens

cozinha-de-a-a-z

A primeira publicação sobre culinária que vi, em toda a minha vida, foi a Cozinha de A a Z. Vejo que foi publicado em 1972. Naquela época, não se falava em ervilha. Eram petit pois. Eu fiquei sabendo o que era zabaione na Bom Apetite, também da mesma época. Hoje encontro nos sebos, alguns fascículos. Chega a ser engraçado. No entanto, existem muitas receitas boas em ambas coleções, tradicionais. Talvez fora de moda, com fotos engraçadas (para o nosso conceito estético atual), mas a maioria não leva os “aditivos” tão comuns hoje em dia (glutamato, caldo em cubinhos, tempero pronto, etc). E depois segui com a Cláudia, depois a Edith Eisler passou a editar uma revista com cardápios semanais. Hoje em dia não acompanho tão de perto revista alguma. Tenho uns livros e os consulto com frequência. Uma vez por semana vou às bancas de jornais ver as capas…

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades com as tags , . ligação permanente.

2 Responses to Origens

  1. wanderlea da silva diz:

    boa noite eu estou muito coriosa saber sobre o alho negro pois sou fa da cozinha adora enfentar sou confeiteira mande pra mim favor sou teresopolis estado rio de janeiro a onde eu posso conprar sal cura e mais o emusificante da receita da linguiça e tripa pois minha cidade e pior que uma roça nao acha manda porfavor de uma luz obrigado wanderlea

    • Marisa Ono diz:

      Sal de cura, emulsificante, tripas, condimentos e mix para produção de linguiças eu compro no Mercado Municipal de São Paulo, no box G Frederico. Fone: (11)3228-1854. Disseram-me que despacham para outras cidades, é só telefonar.
      Wanderlea, por favor, use ponto e vírgula. Digo isso por dois motivos: fica mais fácil de entender o que você quer dizer e o programa que utilizo não classifica sua mensagem como spam.

Os comentários estão fechados.