Feliz 2012

Este é o último post do ano. A foto acima é do osonai mochi (ou kagami mochi), que fazemos todos os anos, como um tipo de oferenda.

Hoje soube que o blog recebeu 913.731 visitas que  visualizaram  2.418.232  páginas.  É um número excelente, considerando que o blog não está em um portal, não está ligado a nenhum meio de comunicação (jornal, revista, etc) ou empresa. Isso é um grande presente que recebo dos leitores: saber que estou agradando a tantos.

Quero agradecer às 3 pessoas que doaram no total R$90,00. Descontando tarifas do Paypal, ficaram R$76,44. Não sei se posso dizer o nome dessas 3 pessoas. Parte desse valor usei em uma contribuição para o hospital do câncer de Barretos e o resto usei em produtos que achei curiosos e estou testando.

Também gostaria de agradecer ao carinho que recebi dos leitores, tanto através dos comentários, via Twitter, Facebook e até em encontros pessoais, como na aula da Mari Hirata e  no Mesa Tendências.  Desculpem-me se pareci assustada. Na verdade, tomo um susto sempre que alguém me reconhece.

Para o ano que vem espero poder escrever sobre muita coisa gostosa e simples. É, eu estou em busca do essencial, do básico, do mínimo. Para amanhã prometo uma receita de mousse de chocolate e café que, por enquanto, é a melhor que provei.

Feliz 2012 para todos.

 

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

5 Responses to Feliz 2012

  1. sandra nanaumi diz:

    Feliz 2012, um maravilhoso ano pra você também. Que vc continue felicitando a todos com o seu blog. Abraços!!!!!

  2. lucas caetano diz:

    acabei de conhecer o teu blog e ele já está em “favoritos”…
    parabéns pela sinceridade e simplicidade, coisas difíceis de se achar não somente na cozinha, mas na vida.
    abraços e feliz 2012!

    • Marisa Ono diz:

      Lucas, eu acredito que não exista cozinheiro mau, só mau cozinheiro, como diz a Nina Horta. Cozinheiro faz de tudo para agradar, vive para servir. Fico feliz demais quando dizem que fizeram alguma receita, que deu certo e que gostaram. Melhor ainda se fizeram para familiares e amigos.
      Bom 2012 para você também.

  3. NANCI KEIKO diz:

    conheci por um casal amigo o teu blog, e achei muito legal as receitas e a simplicidade que nos transmite, receitas que sempre achei ser impossivel de prepara las, bom mas gostaria de saber se vc sabe o que significa a laranja em cima do ossonai moti

    • Marisa Ono diz:

      Uma das explicações que encontrei é que o mochi maior simboliza as antigas gerações. O mochi menor as novas gerações e a laranja simboliza as gerações futuras, Nanci. Mas confesso que não sei ao certo.

Os comentários estão fechados.