Publicidade

Quem acompanha o blog reparou que voltei a colocar o anúncio ao lado, pelo Google Adsense. Motivo: ficou um saldo e eles só liberam o pagamento quando fecha um total de U$100,00. Espero que em uns 2 ou 3 meses consiga fazer o resgate.

Aliás, vocês sabem como funcionam essas plataformas de anúncios? Eu estou engatinhando nisso.

No caso do Google Adsense, a gente pode bloquear anunciantes, escolher mais ou menos o quer que seja veinculado e ganha por clique. Alguns centavos de dólar por clique. Ou seja, no caso deste blog, milhões vão ver o anúncio por ano, mas eu vou receber apenas uma fração de porcentagem.

Testei o Boo-box por uns dias. Tive que escolher um “afiliado” e ofereceram algumas campanhas. Nesse caso, só ganho se alguém efetuar alguma compra em uma das empresas afiliadas. Quanto às campanhas, selecionei, mas não apareceram. Qual o critério para eles liberarem campanhas? Não sei. Se oferecem, deveria disponibilizar. A promessa é que estaria visível em um dia. Nada. E lá se foram milhares de visualizações por dia sem retorno algum. Zero. Abandonei.

Há outra plataforma que garante uma comissão caso o leitor do blog efetue uma compra. Por mais que eu queira acreditar que a empresa é idônea, fica a questão: como é que eu vou saber?

Resumindo: o anúncio aí do lado fica por algum tempo. E não há programa de “monetização” que eu considere realmente satisfatório.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

2 Responses to Publicidade

  1. Myrna diz:

    Marisa, o Jovem Nerd tem alguma coisa com o Submarino. Se bem que ele tem a Nerd Shop também… parece que ele faz algum dinheiro com isso.

Os comentários estão fechados.