Tofu Rare Cheese Cake Diet

Bem, acho que todo mundo já fez um tofu cheese cake. Agora posso dar a minha versão. Para quem me acompanha no Facebook, sabe que estou de dieta. Não deixei de comer nada, mas estou reduzindo porções e procurando fazer refeições mais leves. Nesse caso, cortei todo açúcar. Esse cheese cake não é assado, trata-se de um fundo de biscoito coberto com um creme, quase uma mousse. Vai precisar de um processador de alimentos.

180 gramas de leite em pó

15 gramas de manteiga ou margarina

4 colheres de sopa bem cheias de adoçante culinário (substituto do açúcar, em volume)

150 ml de água quente

Bata tudo no mixer ou liquidificador. Vai resultar em um creme grosso. Deixe descansando na geladeira por algumas horas. Não usei tudo. O resto, diluí em um pouco mais de água e usei para consumir com frutas, gelatina diet, etc. É um substituto para o leite condensado.

140 gramas de biscoito diet

25 gramas de manteiga ou margarina sem sal, derretida

300 gramas de tofu firme

150 gramas do creme feito com  leite em pó (acima)

100 ml de creme de leite fresco

4 a 6 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de chá de extrato de baunilha

Adoçante à gosto

Triture o biscoito com a manteiga derretida. Coloque no fundo de uma forma, formando uma camada fina. Usei um, com divisões, de 22 por 14 cm. Pode fazer porções individuais em potinhos, por exemplo.

Bata no processador o tofu, o creme feito com leite em pó, o creme de leite e a baunilha. Adicione o suco de limão. Dependendo do tipo de limão – mais ou menos ácido – use mais ou menos suco. Bata mais um pouco.

Confira o sabor. Adicione adoçante à gosto. Lembre-se, no entanto, que adoçantes têm um limite de “saturação”. Muito adoçante vai dar um gosto estranho e até mesmo um sabor amargo. O creme será bem firme, que não cai da colher com facilidade.

Despeje o creme sobre o biscoito triturado. Leve à geladeira para firmar, por 6 horas ou mais. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais firme ficará. Se quiser, sirva com um pouco de geleia ou uma calda diet.

Como muitas sobremesas feitas com adoçante, não é conveniente manter na geladeira por muitos dias, consuma em 2 ou 3 dias, no máximo. Além disso, o tofu também não se conserva muito bem por longos períodos.

E esta é a receita número 500 do blog.

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Diet, Doces, Fácil com as tags , . ligação permanente.