Bolinho de Chuva de Banana

Ora direis, bolinhos de chuva? Todo mundo sabe fazer. Não é uma receita excepcional. De diferente em o fato que esses bolinhos não foram por mim. Confesso, fiz um pouco de manha e pedi para minha mãe fazer a massa.  Aliás, gosto muito de comer a comida feita pelos outros. E não é raro eu namorar um PF ou marmitex… Isso acabou virando meu jantar.

3 ovos

1 xícara de açúcar

150 ml de leite quente

3 xícaras de farinha

1 colher (de sopa) rasa de fermento em pó

4 bananas-prata amassadas

Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve, adicione o açúcar, bata mais um pouco, adicione as gemas, torne a bater.

Despeje o leite bem quente sobre os ovos batidos e misture.

Peneire a farinha com o fermento e acrescente à mistura anterior. Misture com uma espátula até incorporar bem. Adicione as bananas amassadas por último.

Frite em abundante óleo aquecido, pingando porções do tamanho de uma colher de chá. Caso dourem demais, abaixe o fogo. Acomode-os depois de fritos sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura.

Se gostar, polvilhe com canela em pó.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Doces, Fácil, rápido, receita com as tags . ligação permanente.

4 Responses to Bolinho de Chuva de Banana

  1. Akemi diz:

    A massa da sua mãe lembra um pão-de-ló, devem ter ficado bem leves e macios! Comeria com prazer no lugar de uma refeição! Hummmm! Tbm gosto de comer comida dos outros de vez em quando! 😉
    Bjss

  2. Diulza Angelica dos Santos diz:

    ha Marisa a Oka fazia estes bolinhos de chuva com banana e eu vou testar a receita da sua mãe pois sou um desastrada com bolinho de chuva, me lembrei tb de um pastel de banana mais a massa não era igual estes pastel de feira era diferenteserá qu vc sabe. bjs.

  3. tania maria diz:

    fiz os bolinhos e foi aprovado aqui em casa

Os comentários estão fechados.