Hany Ciabou É Inspirador

Ontem assisti a um programa na NHK a respeito de um fotógrafo especializado em registrar a natureza. Muitas vezes a inspiração está em seu próprio quintal: ervas daninhas, plantas comuns em qualquer quintal. Não é raro ele registrar momentos especiais de plantas, como o momento em que as sementes são dispersas ou detalhes (no microscópio) de sementes.

O site dele é este aqui, mas parece que está com problemas, está difícil conseguir visualizar alguma coisa.

http://ciabou.com/ciabou/

No Youtube ele publicou 7 videos sobre cogumelos, vale a pena ver ao menos este, com cogumelos shiitake (comprado, em pacote), soltando seus esporos ao vento:

 

E emendo este post com umas fotos que tirei daqui, do meu quintal. Acima, cápsulas de vinagreira, que irão virar chá de hibiscus. Basta retirar a semente e secar à sombra.

A flor da vinagreira lembra mais a flor do quiabo. Singela, mas tem sua graça.

Cará-moela. Outro dia um senhor parou na cerca, pediu algumas, disse que não via há mais de 20 anos. Levou um tanto para plantar e disse-me que é bom cozido com frango. Talvez experimente. Ou talvez faça pão. Ou croquete.

Jasmim imperial, guin-mokusa. No Japão a florada é unica, no outono (se não me falha a memória). Aqui dá flor o ano todo, perfumando o jardim.

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

6 Responses to Hany Ciabou É Inspirador

  1. natalia diz:

    gosto muito do que vc escreve sempre tem um gostinho de nostalgia ,
    tbm me lembro dessa flor so que era laranjada e florescia em setembro quando as noites estavam frias

  2. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Marisa seu quintal deve estar lindo, mesmo com este clima seco, ás fotos ficaram lindas agora que eu fui perceber que o flor pareçe mesmo comquiabo..sabe Marisa cancelei a Net tava muito caro, só sinto não ter mais a NHK,o cara assado na brasa fica delicioso. bjs.

    • Marisa Ono diz:

      Que nada, Diulza. Foram-se as plantas de verão, as de inverno estão começando a crescer. Tem batata-doce para colher, preparar o solo para os próximos plantios. E muito mato para carpir… Ainda não experimentei cará assado, estou com um bom punhado, vou ver se faço.

  3. Valéria diz:

    Marisa, boa tarde. Moro no interior de São Paulo e estou tentando resgatar algumas plantas que estão ficando esquecida pela população. Tenho pesquisado também sobre plantas não convencionais.Foi assim que cheguei ate o seu blog. Estou com muita dificuldade de achar certas plantas e resolvi tentar trocar o que estou conseguindo produzir, com o que não tenho. Seria do seu interesse adquirir feijão de asa? tenho algumas vagens sobrando e gostaria do cara moela. Aguardo resposta, caso vc queira trocar te envio algumas sementes e vc me envia um cara pelo correio. tenho tambem pimenta comari do para e dentro de pouco tempo terei semente de tomate de arvore. Aguardo resposta
    valeria_cala@hotmail.com

    • Marisa Ono diz:

      Valéria, eu tenho feijão alado, tomate de árvore (tamarillo, tomate japonês, tomate francês). Pimenta cumari nasce de maneira espontânea por aqui também.

Os comentários estão fechados.